Google Meet: Legendas Disponíveis em Português, Francês, Alemão e Espanhol

O Google Meet disponibiliza legendas em direto em quatro idiomas para tornar as reuniões mais inclusivas, anunciou a empresa hoje. As legendas ao vivo em português, francês, alemão e espanhol estarão disponíveis em todas as versões do Meet a partir de hoje. O Meet lançou legendas em tempo real, apenas em inglês no ano passado.

“Sabemos, por meio do nosso trabalho com professores e pais ao longo dos anos, que as ferramentas de legenda podem ser essenciais para alunos com dificuldades de aprendizagem, bem como para alunos do ensino básico, médio e superior”, revelou o project manager do Google Workspace Philip Nelson num post de blog anunciando a atualização. “Ao expandir as legendas para mais idiomas, podemos ajudar mais alunos a sentirem-se capacitados para participar e ajudar mais professores a partilhar um espaço que é acessível e inclusivo.”

A Google continuou a adicionar atualizações ao Meet, uma vez que a plataforma teve um crescimento gigante durante a pandemia do coronavírus, como o fornecimento de relatórios de atendimento com dados de visualização para eventos transmitidos ao vivo e permitindo que os utilizadores “levantem” as suas mãos em reuniões maiores. A empresa anunciou anteriormente que está a estender chamadas ilimitadas do Meet na sua versão gratuita até 31 de março para contas do Gmail.

A Google disse ainda , em outubro, que o Meet tinha 235 milhões de reuniões diárias e mais de 7,5 bilhões de videochamadas diárias no terceiro trimestre de 2020.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *