Honor Anuncia Primeiro Smartphone Pós Huawei

A Honor anunciou o V40 5G, um smartphone topo de gama, o primeiro desde que a Huawei vendeu a empresa a um consórcio de parceiros chineses sediados em Shenzen. O smartphone é exclusivo do mercado chinês, no entanto, a série V da Honor chega ao mercado internacional sob o nome “View”, pelo que não deverá demorar a ser comercializado noutros mercados.

O V40 tem um ecrã OLED de 6.72 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz , vem equipado com um procesasdor MediaTek Dimensity 1000+ e com uma câmara principal tem 50MP. Possui ma bateria de 4000mA com carregamento sem fios de 50W e por cabo de 66W.

A Huawei anunciou que iria vender a Honor em novembro devido à “enorme pressão” e dificuldade em assegurar uma cadeia logística adequada. A Honor era gerida independentemente da Huawei, mas dependia bastante da tecnologia da empresa mãe, como os processadores Kirin da HiSense, por isso, a Honor foi igualmente atingida e fragilizada pelas duras sanções impostas pelos EUA que proibiu todas as empresas norte-americanas de efetuar negócios com a Huawei.

O V40 foi desenvolvido desde o início de novembro, no entanto, umas vez que a Huawei se separou da Honor, a versão internacional, o View 40, poderá ser expedido com serviços da Google instalados de raiz. Isto iria permitir à Honor comercializar smartphones no mercado ocidental e sem as desvantagens de ter que depender da AppGallery da Huawei, que, por muito que tenha evoluído nos últimos meses, está ainda longe da Google Play.

Além disso, a Honor já não tem também a desvantagem de depender da cadeia logística da Huawei, portanto, depende apenas de si para se estabelecer e afirmar como uma das principais marcas de smartphones no mercado internacional. Para já, o V40 está disponível somente no mercado chinês por cerca de 550 dólares na versão 8GB/128GB e 620 dólares na versão 8GB/25GB.

ARTIGOS RECENTES

Smartwatch Xiaomi

Qual o Melhor Smartwatch Xiaomi?

A oferta é imensa e qualidade não falta. Neste artigo espreitamos a enorme oferta da marca e tentamos descobrir qual o melhor smartwatch Xiaomi.

AMD Vai Anunciar Nova Placa Gráfica

A AMD prepara-se para anunciar nova placa gráfica a 3 de março num evento online. Esta gráfica fará parte da família das Radeon RX 6000.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *