Intel Confirma Próximas Placas Gráficas Desktop Arc: A770, A750, A580, A380 e A310

As últimas drivers Arc da Intel listam modelos de placas gráficas desktop não anunciadas.

A Intel lançou um novo driver BETA que já menciona as próximas séries Arc desktop, Arc mobile e Arc workstation.

Apesar do facto de o novo driver suportar oficialmente apenas a Arc A350M, A370M e gráficas para portáteis iGPU Core 12º Gen, os ficheiros de informação incluídos mencionam também as próximas séries para desktop. Este driver recentemente lançado (30.0.101.1723) corresponde na realidade à mesma versão que foi divulgada no final de Abril. Este pode ser o driver que a Intel prometeu lançar até ao final de Abril, no entanto, devido a algumas dificuldades de desenvolvimento, só se torna disponível duas semanas mais tarde.

Ficheiros que estão incluídos no pacote de drivers listam referências de gráficas desktop não lançadas. Esta seria de facto a primeira vez que a Intel confirmaria cinco referências desktop a serem lançadas: A770, A750, A580, A380 e A310. Neste momento, não há sinal da série A780 ou A350 para computadores de secretária. Além disso, a lista inclui Arc Pro A40/A50 e A30M para computadores portáteis. Estas são as novas soluções profissionais/workstations que ainda não foram lançadas.

A Intel confirmou recentemente que, na primeira fase, as GPUs Arc desktop serão lançadas exclusivamente para OEMs chineses. Só mais tarde o lançamento incluirá OEMs fora da China e, finalmente, integrará parceiros de OEMs a nível mundial. As Arc para desktop serão lançadas apenas semanas antes da AMD e NVIDIA apresentarem a sua próxima geração de GPUs.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *