Microsoft Partilha Primeira Versão Beta do Windows 11

Houve já algumas versões do Windows 11 disponíveis na internet, mas esta é a primeira versão beta oficial partilhada pela Microsoft.

A próxima geração do Windows aproxima-se da sua data de divulgação com a partilha por parte da Microsoft da versão Windows 11 Preview Build 22000.100 com os membros do seu Windows Insider Beta Channel.

A Microsoft divide o Windows Insider Programa em três canais: Dev Channel, Beta Channel e Release Channel. As builds do Windows são, supostamente, cada vez mais estáveis enquanto avançam ao longo destes canais antes do lançamento do produto final.

Windows Insider Program

As compilações  anteriores do Winddows 11 foram partilhadas no Dev Channel, assim como este versão 22000.100 no dia 22 de julho. Agora, uma semana depois, a Microsoft parece ter considerado que esta versão é suficientemente estável para passar para o Beta Channel.

Os íconescultos na barra de tarefas foram atualizados com os para o estilo visuail do Windows 11

A Microsoft diz que a partilha desta versão no Beta Channel não terá o Chat do Microsoft Teams, algo que existe na versão que foi partilhada anteriormente no Dev Channel, mas que irá incluir esta ferramenta durante as próximas semanas.

Podemos agora aceder rapidamente às configurações de assistência do Focus diretamente do Centro de Notificações.

A empresa menciona também que está a par de alguns problemas reportados pelos membros do Dev Channel que afetam a estabilidade desta compilação 22000.100. Além deste assunto em particular, ambas as versões, tanto do Dev como do Beta Channel, parecem ser exatamente idênticas.

O sublinhado vermelho sob o ícone indica que uma atividade em segundo plano precisa da nossa atenção

Além de aumentar a disponibilidade de compilações de visualização do Windows 11, esta expansão para o Beta Channel dá aos membros do programa Windows Insider, que mudaram apenas para o Dev Channel para poderem explorar um novo sistema operativo, a oportunidade de começar a usar compilações mais estáveis novamente.

Novas animações na Microsoft Store ajudam-nos a acompanhar o que estamos a navegar

A próxima paragem na jornada do Windows 11 rumo à disponnibilização pública é o Release Channel do Windows Insider Program. Espera-se que a Microsoft lance o Windows 11 para novo hardware ainda este ano, e os dispositivos que corram o Windows 10 deverão poder proceder à atualização em 2022.

ARTIGOS RECENTES

Contas Microsoft Dispensam Passwords

Em alternativa, é possível agora utilizar a app Microsoft Authenticator, Windows Hello, chave de segurança ou código de verificação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *