Nvidia Restabelece Limite de Mineração de Criptomoeda Ethereum na RTX 3060

Nvidia volta atrás após ter “acidentalmente” removido a limitação na mineração de criptomoedas na RTX 3060.
Após ter sido criticada pela remoção dos limites de mineração de criptomoedas que havia inserido na RTX 3060, a Nvidia volta a inserir limitações com uma nova atualização que reduz o hash rate da placa gráfica.
A primeira limitação foi inserida, também através de uma atualização de software, em fevereiro passado e que pretendia reduzir o hast rate de mineração da criptomoeda Ethereum em cerca de 50%.

“Projetamos GPUs GeForce para gamers, e os gamers estão pedem mais”, disse Matt Wuebbling, chefe de marketing global da GeForce na Nvidia, num artigo de blog onde anuncia esta alteração. A empresa anunciou também um novo produto, o Nvidia CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um GPU dedicado especificamente para mineração de criptomoedas.

Essa atualização surtiu pouco efeito, dado que pouco tempo depois, a limitação foi removida pela própria Nvidia, acidentalmente, segundo a marca, através do lançamento de uma driver beta lançada em março. A Nvidia veio confirmar que a nova driver foi um erro, mas, obviamente, já era tarde demais. A driver já estava espelhada pela internet.

A nova driver GeForce 466.27 repõe agora o limite original e a Nvidia aponta que será necessária para todas futuras as placas RTX 3060 a partir de maio. É possível que a Nvidia esteja a planear adicionar limites de hash rate a outras placas também.

O site VideoCardz.com aponta que a Nvidia está a desenvolver uma versão atualizada das GPUs “LHR” (Lite Hash Rate) para as outras placas da série RTX 30 (incluindo os modelos RTX 3060 Ti, 3070 e 3080), com o objetivo de desencorajar os mineradores de criptomoedas a açambarcar o escasso stock para que a distribuição seja mais justa para todos e para que os clientes focados em jogos consigam também adquirir placas gráficas. Somente a RTX 3090 pode ficar isenta desta limitação, visto que o seu elevado preço já a torna de valor limitado para mineração.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *