
Graças a um driver lançado pela própria Nvidia, é possível remover o limitador anti-mineração da Nvidia RTX 3060 e sem grande trabalho.
O site japonês PC Watch, publicou esta segunda-feira que era capaz de minerar Ethereum com a RTX 3060 na sua capacidade total, em vez dos 50% impostos pela restrição de software, e sem a necessidade de grandes ou difíceis alterações. Posteriormente, outros utilizadores confirmaram que basta instalar os novos drivers da Nvidia para minerar Ethereum sem qualquer limitação.
Ok, it looks like the BIOS 94.06.14.00.DF plus GeForce 470.05 is no longer limiting the Ethereum/Dagger-Hashimoto mining performance on a #GeForceRTX3060. This is a flashed GeForce RTX 3060 from EVGA.
— Andreas Schilling (@aschilling) March 15, 2021
I’m not happy to confirm this …https://t.co/94rVzFwsUV pic.twitter.com/gSvXmx3tnR
Até ao momento, a Nvidia não se pronunciou sobre este assunto. Ficamos intrigados sobre esta decisão e se foi algo deliberado.
O blog Crypto Mining publicou que o driver GeForce 470.05 não remove completamente a limitação de mineração de Ethereum. A restrição é eliminada apenas quando a mineração ocorre numa única placa gráfica RTX 3060 ligada a um monitor, ou seja, um setup comum de um gamer. Caso o sistema utilize várias RTX 3060, como num setup profissional de mineração, o limitador de Ethereum permanecerá em efeito.