OnePlus 8 Pro Tem Filtro Infravermelho Que Vê Através de Roupas e Plástico

Imagem: Ben Geskin / Twitter

O Oneplus 8 Pro tem um truque de câmara que ainda não tínhamos visto em nenhum smartphone, pelo menos até agora: visão Raio-X!

Bem, não é exactamente raio-X, mas é parecido. Trata-se do sensor de infravermelhos do OnePlus 8 Pro que é capaz de ver através de materiais escuros, pelo menos alguns.

Se tiveres um OnePlus 8 Pro e quiseres experimentar bastar abrir a app da câmara, seleccionar o filtro “Photocrom” e apontar a alguns objectos pretos ou escuros.
Não funciona com qualquer objecto, aliás, parece que funciona com uma selecção muito reduzida. Funciona em objectos de plástico com pouca espessura que possuem já alguma transparência com incidência de luz no ângulo certo. Com roupas verifica-se exactamente a mesma situação.

Um dos primeiros vídeos a demonstrar esta funcionalidade foi divulgado por Ben Geskin no Twitter, mas outros vídeos foram já, entretanto, também divulgados.

Para além destes vídeos de utilizadores, o canal de YouTube Unbox Therapy criou um excelente vídeo onde aborda e testa esta funcionalidade com uma box Apple TV, um comando de televisor e uma t-shirt preta.

A OnePlus recusou pronunciou-se sobre este assunto, por isso, fica a dúvida sobre a possibilidade de problemas para a marca, principalmente pela capacidade de o filtro ver através de roupa, embora em condições muito limitadas, e os problemas de privacidade que isto acarreta. Isto ficou provado no vídeo da canal Unbox Therapy.

Dependendo da gravidade com que este problema vai impactar os utilizadores, a OnePlus pode ver-se forçada a restringir esta funcionalidade através de uma actualização de software.
Nos anos 90 a Sony foi forçada a recolher uma câmara de vídeo que incluía visão noturna e permitia ver através de roupa.

ARTIGOS RECENTES

Qualcomm Anuncia Snapdragon 8+ Gen 1

A Qualcomm está a realizar um evento de lançamento de produtos com foco móvel onde o destaque é o anúncio do novo produto topo de gama SoC da empresa, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *