OnePlus Combina OxygenOS com ColorOS da Oppo

Tal como esperado, após o anúncio formal da fusão da OnePlus com a Oppo, começam a surgir algumas novidades resultantes desta união. A OnePlus anunciou agora que irá fundir o seu sistema operativo móvel, OxygenOS, com o SO da Oppo, ColorOS.

Ambos os sistemas operativos continuarão a existir, mas não exatamente da mesma forma. O OxygenSO será distribuído para smartphones OnePlus globalmente, exceto na China. Na China, tanto os smartphones OnePlus como os da Oppo terão instalado o ColorOS. Provavelmente, o único aspeto em que irão diferenciar-se, pelo menos a médio/longo prazo, será o nome.

A OnePlus refere que esta alteração irá permitir à empresa a garantia de providenciar atualizações Android mais frequentes. Assim, a empresa define o ciclo de vida de atualizações para os seus smartphones desta forma:

  • Os smartphones topo de gama, como as séries T e R, recebem três grandes atualizações Android e quatro anos de atualizações de segurança
  • Os smartphones Nord e Nord CE recebem duas grandes atualizações Android e três anos de atualizações de segurança
  • Os smartphones Nord N recebem uma grande atualização Android e três anos de atualizações de segurança

Este compromisso de atualizações limitam-se ao OnePlus 8 e smartphones superiores, o que quer dizer que não irá abranger smartphones anteriores.

Esta é a primeira alteração resultante da fusão da OnePlus com a Oppo e, para já, bastante positiva. Será, provavelmente, a primeira de muitas novidades.

ARTIGOS RECENTES

Lian Li Revela Nova Colaboração com DAN Cases: A3 Micro-ATX

A Lian Li, em parceria com a DAN Cases, acaba de lançar a A3-mATX, um novo chassis micro-ATX que promete revolucionar o mercado de sistemas compactos. Com painéis de malha de alto desempenho no topo e nas laterais, a A3-mATX garante um fluxo de ar e arrefecimento ótimos para o sistema.

Jogos Gratuitos PS Plus de Maio 2024

A PlayStation revelou a lista de jogos gratuitos deste mês para os membros do PS Plus, e há algumas pérolas na seleção. A partir de 7 de maio, todos os membros do PS Plus poderão adicionar estes quatro jogos à sua biblioteca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *