OnePlus Revela OnePlus 9 Ainda Antes do Lançamento

A OnePlus confirmou a data oficial de lançamento do OnePlus 9 para 23 de março. Será um evento online transmitido no seu canal de YouTube.
Imagem oficial do que será provavelmente o OnePlus 9 Pro
Além de confirmar a data oficial de lançamento, a OnePlus confirmou também a parceria com o fabricante sueco de câmaras Hasselblad e revelou ainda algumas imagens do OnePlus 9 que vão ao encontro dass imagens divulgadas anteriormente em rumores.
A marca não revelou o alinhamento esperado desta nova série que, segundo os rumores, serão o OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e OnePlus 9R. Confirmou, no entanto, as especificações das câmaras.
Se os rumores relativos às características também se confirmarem, como é bastante provável, teremos um processador Snapdragon 888, 8GB de RAM com 12GB de armazenamento, um ecrã de 6.55″ no OnePlus 9 e 6.7″ no OnePlus 9 Pro, ambos AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e bateria com uma capacidade de 4500mAh.
Imagem divulgada em rumores com características do OnePLus 9 e 9 Pro
A OnePlus confirmou que assinou uma parceria de três anos com a Hasselblad para co-desenvolver sistemas de câmaras para os futuros smartphones topo de gama da OnePlus. Nesse sentido, a marca irá investir 150 milhões de dólares ao longo dos próximos três anos em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.
A nova série OnePlus 9, assim como os smartphones posteriores, será expedida com “Calibração de Cores Naturais com a Hasselblad”, uma nova solução de cores desenvolvida em conjunto pelas duas marcas. Os smartphones topo de gama terão também o “Modo Hasselblad Pro” com suporte para formatos RAW de 12-bits e opções para ajustar o ISO, foco, tempo de exposição, equilíbrio de brancos, e mais.
A OnePlus e a Hasselblad estão também a trabalhar numa câmara panorâmica com um campo de visão de 140º e tecnologia T-lens para foco mais rápido na câmara frontal.

As especificações das câmaras da série OnePlus 9 foram reveladas neste comunicado:

  • Sensor Sony IMX789 Personalizado
  • Lente Freeform para Distorção Mínima em Fotos de Grande Angular
  • Suporte para RAW de 12-bits
  • Gravação melhorada de Vídeo HDR
  • Gravação de Vídeo a 4K 120FPS e 8K 30FPS
Não são propriamente parâmetros novos, mas serão pela primeira vez utilizados em smartphones OnePlus.
Além das câmaras, foi confirmado também pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, que esta série OnePlus 9 terá o carregador com ultra-fast Warp incluído na embalagem. Nos dias de hoje, o carregador já não é uma certeza, pelo que recebemos esta notícia com mito bom grado.
Pelo historial de parcerias entre marcas de smartphones e marcas de câmaras fotográficas, espera-se que a OnePlus empurre o nível de fotografia móvel para um novo patamar. A própria marca colocou a fasquia elevada, esperemos que esteja à altura da expetativa criada. Ficamos a aguardar pelo dia 23 de março.

ARTIGOS RECENTES

Qualcomm Anuncia Snapdragon 8+ Gen 1

A Qualcomm está a realizar um evento de lançamento de produtos com foco móvel onde o destaque é o anúncio do novo produto topo de gama SoC da empresa, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *