Qualcomm Poderá Lançar Consola de Jogos Similar à Nintendo Switch

A empresa Qualcomm, mais conhecida pelos seus processadores Snapdragon, poderá entrar no mercado de consolas de videojogos com um dispositivo similar à Nintendo Switch.

Nintendo Switch
A multinacional norte-americana Qualcomm estará a desenvolver uma consola de videojogos portátil com o futuro Android 12. Além disso, especula-se que a empresa esteja a trabalhar também na sua própria linha de smartphones.
Esta consola portátil, segundo a notícia avançada pela Android Police, terá semelhanças com a Nintendo Switch, mas irá correr o sistema operativo Android e terá um processador Snapdragon. Aparentemente, foram vistas imagens deste dispositivo, no entanto, a fonte desta fuga de informação optou por não partilhá-las. Espera-se, de acordo com estas informações, uma consola portátil, quase como um tablet ou um smartphone grande, com controlos amovíveis nas suas laterais.
A informação foi divulgada por  uma fonte com conhecimento dos próximos planos da Qualcomm e afirma que a empresa planeia utilizar uma bateria de 6000mAh com suporte de tecnologia Quick Charge. Não foram avançados detalhes sobre as dimensões da consola.
A consola terá uma saída de vídeo para conectar a um ecrã externo e um leitor de cartões SD para expansão de memória de armazenamento. Como referimos, terá instalado o Android 12 com uma interface personalizado que irá permitir fazer download de aplicações da Google Play.
A Qualcomm prevê lançar o dispositivo no primeiro trimestre de 2022 e espera-se que um sucessor do Snapdragon 888 faça parte da sua configuração. Espera-se também que este futuro processador disponibilize velocidades de relógio mais elevadas, uma vez que a dimensão do dispositivo permite instalar um sistema de refrigeração maior.
Adicionalmente, terá um modem Snapdragon X55 5G que permitirá aos utilizadores conectarem-se via rede sem fios a outros jogadores.
O preço estimado será de 300 dólares e o dispositivo será disponibilizado ao consumidor final diretamente através da própria marca, embora a Qualcomm pretenda também disponibilizar o produto a revendedores de modo a estimular as suas vendas.

Pelas informações reunidas, espera-se então uma espécie de smartphone de maiores dimensões com controladores/comandos de jogo dedicados. Parece uma ideia interessante, principalmente se considerarmos que alguns jogos de smartphone ficam limitados, muitas vezes, pela capacidade do smartphone como ecrã relativamente pequeno, falta de botões físicos, entre outros.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Nord 2 em Junho?

O sucessor de um dos smartphones mais procurados e bem sucedidos dos últimos meses poderá ser lançado muito em breve.

Como Escolher Um Microondas?

O microondas veio facilitar e poupar tempo que despendemos na cozinha. Descobre como escolher o modelo mais adequado às tuas necessidades.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *