Recebeu Um Aviso No Messenger do Facebook?

Utilizadores europeus têm sido notificados sobre a desativação de algumas funcionalidades no messenger do Facebook.

O Facebook está a notificar utilizadores do Messenger e Instagram na Europa sobre a indisponibilidade temporária de alguns recursos. Ao abrir as aplicações, é apresentada de imediato uma mensagem com o aviso de que por consequência de novas regras aplicáveis aos serviços de mensagens na Europa, algumas funcionalidades estão a sofrer alterações e estão temporariamente indisponíveis.

Não são especificadas quais as funcionalidades que foram desativadas nesta notificação, no entanto, o Facebook comunica numa página de suporte a programadores  que a opção de votação (polls),  a falta de alguns stickers, tanto no Instagram como no Messenger, e respostas personalizadas no Messenger, são algumas das opções desativadas ou limitadas. Para além disto, a opção de envio de determinados ficheiros poderá também estar a ser afetada.

Estas funcionalidades foram temporariamente desativadas, ou limitadas, para obedecerem a novas regras europeias relacionadas com a utilização de informação. Estas regras são parte da implementação da ePrivacy Directive, que visa aumentar a proteção e privacidade de comunicações eletrónicas. Esta diretiva impõe regras mais rígidas sobre a utilização de informação através de serviços de comunicação que operam em países da União Europeia.

Até ao momento, não há uma data específica para a reposição destas funcionalidades, no entanto, a perspetiva-se que esta limitação seja curta e rapidamente resolvida.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Nord 2 em Junho?

O sucessor de um dos smartphones mais procurados e bem sucedidos dos últimos meses poderá ser lançado muito em breve.

Como Escolher Um Microondas?

O microondas veio facilitar e poupar tempo que despendemos na cozinha. Descobre como escolher o modelo mais adequado às tuas necessidades.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *