Advnce – A Primeira Marca Portuguesa Na Área Dos Esports E Do Gaming

A SIC anunciou o lançamento daADVNCE, a primeira marca portuguesa dedicada aos esports e ao gaming.

A Advnce chega com o objetivo de unir e ampliar a comunidade de esports e gaming nacional. Contará com vários canais de informação que vão para além da televisão. Foi criado um site de raiz e está presente também no Twitch, Discord, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. A marca pretende, assim, criar conteúdo ajustado a cada plataforma, uma vez que cada uma tem um tipo diferenciado de consumo do mesmo e não existe um “ponto de encontro” que reúna a comunidade gaming.

São vários os especialistas que irão criar conteúdo para estas plataformas: Gonçalo Costa (aka MaXm0sHe) para CS:GO, Bruno Rodrigues (aka Balazio) para Fortnite, Filipa Henriques (aka Filipa Fizz) e Rui Ribeiro (aka TugaTV) para Valorant, Diogo Silva (aka MoveMind) para Fifa e João Soares (aka JoaoS92) para League of Legends.

A Advnce vai chegar por fases, sendo que a primeira irá começar pela apresentação de conteúdos originais na SIC Radical com destaque para os programas “ADVNCE Show” apresentado por Diogo Valsassina, “ADVNCE News” com Sara Rechena e Gonçalo Taborda,  “Gameplay” com Nelson AC Silva, “RetroGamers” com Marco Fresco, e “Máquinas” com Hugo Barreto.

O programa ADVNCE News terá um foco mundo dos videojogos com uma abordagem “irreverente, energética e surpreendente a cada episódio”.  ADVNCE News terá um foco dedicado a todas as novidades e lançamentos do mercado. O programa Gameplay pretende dar as melhores dicas e truques utilizados por gamers profissionais. RetroGamers levará os gamers numa “viagem no tempo até aos 8 bits” e, por fim, o programa Máquinas vai dar a descobrir “os melhores setups para uma maratona de jogos sem lag”.

Na segunda fase, será lançada uma app nas boxes das operadores de televisão com conteúdos exclusivos.

Para além disto, a ADVNCE vai lanar o CNUDE (Campeonato Nacional Universitário de Desportos Eletrónicos), uma competição anual de desportos eletrónicos que está a ser preaparada em conjunto com a FADU (Federação Académica do Desporto Universitário) e em parceria com todas as universidades e politécnicos do país.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Anuncia Fusão Com a Oppo

O CEO da OnePlus, Pete Lau, disse que a mudança poderia resultar em “atualizações mais rápidas e estáveis” para os seus clientes.

1 thought on “Advnce – A Primeira Marca Portuguesa Na Área Dos Esports E Do Gaming”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *