Rumores Apontam Novo iPad Mini, iPad Pro, iPhone SE, AirPods & AirPods Pro Para 2021

A Apple vai realizar um evento virtual de lançamento a 23 de março para mais de seis produtos, incluindo um iPad mini e um iPad Pro atualizados, um novo iPhone SE e algumas outras surpresas.
Embora muitas pessoas estejam ainda à espera para pôr as mãos nos AirPods Max da Apple, outras já estão se questionam sobre o que a gigante da tecnologia está a planear para 2021. Os rumores surgem de todo o lado antes do evento da Apple em março. Veremos novos iPads, uma atualização de AirPods ou uma atualização inesperada do iPhone SE?

23 de Março Poderá Ser o Primeiro Evento da Apple em 2021

Março é historicamente um mês agitado para a Apple. Em 2018, anunciou o iPad com o Apple Pencil num evento dedicado ao tema educacional em Chicago. Em 2019, Apple Arcade, Apple Card, Apple News + e Apple TV +  foram anuncioados no Steve Jobs Theatre. No ano passado, em vez de um evento espetacular, a empresa anunciou discretamente as atualizações do iPad Pro, MacBook Air, Mac mini e Magic Keyboard.
O último rumor sugere que a Apple realizará um evento a 23 de março, e uma das fontes é Prosser, que twittou “23” esta manhã, seguido de uma mensagem que diz que AirTags, iPad Pro, AirPods e Apple TV estão alinhavados. Se for esse o caso, deveremos ver um anúncio na próxima semana do que provavelmente será outro evento virtual da Apple.
Se, no entanto, a Apple decidir abdicar do seu evento de março, há ainda boa hipóteses de anunciar vários produtos antes do WWDC deste verão. Aqui estão alguns produtos que poderão chegar às lojas nos próximos meses.

AirPods 3

A empresa está, supostamente, a trabalhar num redesenho substancial para os seus AirPods de próxima geração.
Os novos AirPods terão hastes mais curtas junto com uma caixa menor. Não seria surpresa se a Apple adicionar um anel magnético para carregamento MagSafe, embora possa ser uma opção premium. Embora os próximos AirPods tenham provavelmente um novo chip wireless, o ANC (Cancelamento Ativo de Ruído) provavelmente não estará nos planos. Também não são esperadas novidades sobre a inserção de áudio espacial. 
O preço deve aumentar de 159 para 199 dólares.  

AirPods Pro 2

Já se passaram alguns anos desde que a Apple lançou os seus primeiros AirPods Pro e parece que podem sofrer uma atualização. No ano passado, Mark Gurman da Bloomberg relatou que uma versão atualizada dos AirPods Pro foi agendada para 2021 e eliminaria a haste para se parecer mais com outros verdadeiros auscultadores sem fio do mercado. Isso quer dizer que a caixa poderá ser reduzida. A 9to5Mac sugere que poderá conectar-se magneticamente a carregadores MagSafe.
Poderão estar a caminho modificações no design dos AirPods
MacOtakara, um popular site japonês de fugas de informação da Apple, relata que a Apple lançará os AirPods em abril. Provavelmente a Apple irá anunciá-los em março e chegarão às prateleiras das lojas em abril. O preço dos novos AirPods Pro é ainda  desconhecido.

AirTags

Parece que a Apple poderá anunciar finalmente os AirTags, o concorrente do tracker SmartThings da Samsung.
Os AirTags usam conectividade Bluetooth para encontrar dispositivos perdidos e serão integrados na aplicação Find My da Apple. Supostamente, são discos pequenos, redondos e brancos com um pequeno logótipo da Apple. Se estivermos muito longe do dispositivo para se poder conectar via Bluetooth, será possível ativar o Modo Perdido para o AirTag e seremos notificados sempre que outro iPhone se aproximar o suficiente para captar o sinal. Parece que a Apple vai também disponibilizar uma forma para os utilizadores que encontrarem um produto AirTagged entrarem em contacto com o seu proprietário.
Há rumores de que o preço será entre os 25 e os 30 dólares por AirTag. É possível que a Apple disponibilize packs com múltiplos AirTags com desconto. É esperado que os AirTags sejam anunciados no evento de março da Apple, mas não há qualquer confirmação, até ao momento.

Apple TV (6ª geração)

É verdade que a Apple TV está muita atrasada no que diz respeito a atualizações. A última atualização foi em 2017. Várias fontes dizem que a próxima geração da Apple TV está pronta há quase um ano. Um produto chamado Apple TV Gen X surgiu também no sistema de stock da Target no ano passado.
De acordo com o site israelita de tecnologia The Verifier, a próxima Apple TV terá importantes atualizações de hardware e software. Esperamos que o controlo remoto também seja atualizado! Quem já usou um destes controlos da Apple TV, sabe a que nos referimos.
Há rumores de que a nova Apple TV vem com um A12 e algumas configurações de armazenamento. O modelo básico terá 64 GB de armazenamento e é provável que uma variante de 128 GB também esteja disponível. Também há rumores de que existe um processador U1 para tarefas como reconhecimento espacial e áudio espacial nos AirPods Pro e AirPods Max.
O hardware atualizado dá algumas dicas sobre os recursos de software que a Apple poderá anunciar com a próxima geração da Apple TV ou logo depois na WWDC. Esperam-se ver melhorias na automação HomeKit e, possivelmente, multi-room networking e um recurso Handoff ao mudar de espaço, uma funcionalidade que permite transições perfeitas entre qualquer um dos seus dispositivos.
Esperam-se também melhorias significativas na experiência geral de jogo ao usar o Apple Arcade. Há também a hipótese de vermos um novo Modo Infantil e a adição do Tempo de Ecrã.
Se os preços do sistema de stock da Target estiverem corretos, a próxima Apple TV chegará ao preço  179 dólares para o modelo de 64 GB.

iPad (9ª geração)

Como os iPhones, o iPad básico é atualizado todos os anos, e este ano não deve ser exceção. Rumores sobre o iPad básico estão por todo o lado.
Numa nota de pesquisa para investidores, o analista da Apple, Ming Chi Kuo, escreveu que o próximo iPad terá um ecrã mini-LED de 10,2 polegadas. Acreditamos que a Apple optará por colocar no tablet um processador A13 e aumentará o armazenamento base para 64 GB.
É pouco provável que vejamos um redesenho no estilo do iPad Air, embora as molduras possam ser reduzidas e o chassi possa ser mais fino. Existem alguns relatórios que afirmam que o iPad terá carregamento USB-C, mas todos parecem ter origem numa conta do Twitter suspensa. A Apple já se mostrou relutante em adotar esta ligação e é bastante provável que tenha uma porta Lightning. Não é esperado carregamento MagSafe em iPads ou um Apple Pencil atualizado em 2021.
Nos últimos anos, a Apple anunciou o iPad em setembro e parece provável o mesmo aconteça este ano. Mesmo que o iPad seja fornecido com um ecrã mini-LED, o preço não deverá aumentar.

iPad mini (6ª geração)

A Apple esperou quatro anos antes de atualizar o iPad mini em 2019, mas parece que este tempo será reduzido para metade para a atualização de sexta geração.

Esperam-se alterações no aspeto no iPad Mini
MacOtakura afirma que o novo iPad mini terá um ecrã um pouco maior com 8,4 polegadas. Não acreditamos que a Apple aumente o tamanho geral do Ipad mini, pelo que há boas hipóteses de que receba o mesmo tratamento de redesenho do atual iPad Air. É uma mudança drástica, mas atrasada, que resultaria em molduras do ecrã reduzidas,  um corpo quadrado e um scanner Touch ID montado na lateral.
Quanto ao hardware, o site de tecnologia chinês MyDrivers afirma que o iPad mini será enviado com um processador A13 atualizado. Há a possibilidade de um ligeiro aumento na RAM, mas as opções de armazenamento não devem mudar. Também há uma boa hipótese da Apple atualizar a câmara traseira de 8 MP no modelo atual para 12 MP em 2021.

iPad Pro (5ª geração)

As atualizações anuais do iPad Pro são quase garantidas, e acreditamos que a Apple apresentará o seu iPad Pro de próxima geração na primeira metade do ano. Os detalhes ainda são muito escassos, mas podemos fazer algumas suposições baseadas em padrões históricos, patentes e notícias.
É quase certo que o próximo iPad Pro irá contar com o Apple Silicon atualizado. Provavelmente veremos um pequeno aumento na RAM para as versões menos caras, embora a Apple não partilhe informações de RAM em geral.
É improvável que o formato geral mude muito este ano, embora a Apple utilize, supostamente, um ecrã mini-LED para maior duração da bateria e para abrir espaço adicional para os componentes.
A conectividade 5G provavelmente será uma opção para 2021. Espera-se também o carregamento MagSafe , já que a Apple usou uma renderização do iPad Pro como exemplo da tecnologia numa patente publicada em 2020.

iPhone SE 3

A tão esperada atualização do iPhone SE do ano passado foi um grande sucesso, mas há rumores de que o smartphone de médio gama será atualizado novamente em 2021. Ainda não há muitos detalhes sobre o próximo iPhone, mas podemos fazer algumas previsões com base nas informações existentes, questões problemáticas  apontadas por consumidores e historial.
A caixa do novo iPhone SE deverá ser mais fina
O maior rumor no momento é que o iPhone SE terá uma ecrã de 5,5 polegadas. A Apple pode reduzir as molduras do ecrã e incorporar um sensor Touch ID montado na lateral do smartphone para abrir espaço para um ecrã maior, minimizando custos e mudanças nas dimensões gerais do dispositivo.
O iPhone SE terá provavelmente um processador Apple A14 com a mesma configuração de armazenamento base de 64 GB do modelo atual. Espera-se também uma bateria de maior capacidade este ano, uma vez que vários utilizadores consideraram a autonomia do atual iPhone SE muito aquém do esperado.
A conectividade 5G é a grande questão para o iPhone SE. Há uma hipótese do 5G ser uma opção de atualização, com LTE como base.
Neste caso, não se esperam alterações no preço.

Há rumores de que a Apple tem muitas outras novidades alinhadas para 2021, incluindo óculos de AR e novos monitores, por isso, aguardamos por mais notícias e rumores até ao evento a realizar no próximo dia 32 de março.

ARTIGOS RECENTES

Qualcomm Anuncia Snapdragon 8+ Gen 1

A Qualcomm está a realizar um evento de lançamento de produtos com foco móvel onde o destaque é o anúncio do novo produto topo de gama SoC da empresa, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *