Samsung Faz Antevisão do IFA 2022: É tudo Sobre Smart Home

A Samsung fará parte do IFA deste ano em Berlim, e a empresa previu o que planeia revelar na exposição. Jae Seung Lee, Head of Digital Appliances da Samsung Electronics revelou num post que o fabricante coreano está a apostar na sustentabilidade e eficiência energética dos seus futuros produtos, sem nomear o que eles poderiam ser. O executivo revelou três passos-chave que farão da Samsung “a marca nº 1 em eficiência energética nos eletrodomésticos” – uma afirmação ousada que visa atingir uma Casa Zero – Casas com Eficiência Energética Máxima.

O primeiro passo para alcançar o ambicioso objetivo é a implementação da conectividade Wi-Fi em todos os novos aparelhos que serão ligados ao serviço inteligente “Bespoke Home”. Terá a plataforma SmartThings no seu núcleo para alcançar uma melhor eficiência e dar-lhe mais controlo. Além disso, todos os futuros electrodomésticos da Samsung terão funções de poupança de energia baseadas em IA incorporadas.

O segundo passo é a parceria com uma empresa que já sabe como ser sustentável. Neste cenário particular, a Samsung está a fazer uma parceria com a Patagonia – uma marca de vestuário Eco consciente que está a trabalhar na remoção de microplásticos das suas roupas para evitar a emissão de químicos para o oceano global. A experiência da Patagonia em vestuário e o know-how da Samsung em máquinas de lavar deverá reduzir a emissão de microplásticos – espera-se que isto aconteça em novos produtos, bem como em alguns já existentes que estão prontos para uma atualização de software.

O terceiro passo para ser um conglomerado consciente é desenvolver uma casa que possa gerar a sua própria energia e reduzir as emissões de carbono. Isto irá acontecer em parceria com a Qcells e a SMA e a Samsung irá implementar “uma variedade de projetos neutros em carbono que podem reduzir o impacto negativo no ambiente para tornar a visão de um futuro sustentável uma realidade”.

O Chefe da Digital Appliances parou de revelar detalhes das máquinas de lavar roupa, ar condicionado e televisores inteligentes que serão lançados no próximo mês. Mais informações serão reveladas depois de IFA 2022 começar, esta sexta-feira, 2 de Setembro.

ARTIGOS RECENTES

Sharkoon Lança Caixa Wave RGB

A Sharkoon Technologies, fornecedora internacional de componentes e periféricos para PC de alto desempenho e alta qualidade, está a expandir a sua gama de caixas com o lançamento da Waveda RGB.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *