Logitech Prepara Lançamento de Consola Portátil?

Corriam rumores de que a Logitech estaria a desenvolver um dispositivo portátil de jogo para se conectar a serviços de jogo em nuvem, agora, surgem as primeiras imagens desta consola, G Gaming Handheld.

O seu aspeto remete para uma Steam Deck, ou Switch, mais estreita. A imagem mostra ícones para Xbox, GeForce Now e Steam, bem como Chrome e YouTube. Inclui até um interface tipo Switch onde se percorrem as aplicações e jogos.

Por um lado, parece-se muito com tantos daqueles aparelhos de encaixe que se emparelham com os smartphones, como o Kishi. Por outro, se isto oferecer uma forma acessível de jogar títulos AAA em movimento enquanto preserva a duração da bateria do nosso smartphone, a Logitech poderia vender um bundle.

Poderia pensar-se que estas imagens são de renderizações de um possível produto ainda em fase embrionária e que, possivelmente, nem veria a luz do dia. No entanto, a Logitech apresentou muito rapidamente uma queixa DMCA para remover as imagens do Twitter e, com isto,  acabou por, praticamente,  confirmar a autenticidade do dispositivo.

O acesso ao Google Play significa que este dispositivo portátil deverá ser capaz de executar os mais recentes jogos móveis nativamente, juntamente com o seu foco nos jogos em nuvem. A Logitech nunca referiu suporte para Android, optando, em vez disso, por se concentrar no seu suporte para múltiplos serviços de jogos em nuvem.

O dispositivo portátil branco inclui dois botões de polegar analógicos off-set, um D-Pad e os botões Y, B, A, e X. Há também quatro botões na parte da frente: Logitech, home, menu e um botão de menu de contexto. Há também dois botões bumper e dois botões de gatilho, muito parecidos com a maioria dos controladores modernos.

Não é imediatamente visível nas imagens divulgadas quão grande é o ecrã na Logitech G Gaming Handheld, mas uma imagem revela que existe um potencial interruptor mute e uma ranhura de expansão de cartão microSD.

O dispositivo portátil de jogos da Logitech pode ser um dos primeiros a utilizar a nova plataforma G3x da Qualcomm. Anunciado no ano passado, o novo chip G3x foi concebido para dispositivos portáteis tipo Steam Deck ou Switch e tem uma GPU Adreno capaz de executar os mais recentes jogos móveis. Até agora só vimos um dispositivo de desenvolvimento Razer a executar o G3x, completado com um visor OLED de 6,65 polegadas que pode funcionar a 120Hz.

De qualquer das formas, a Logitech promete um lançamento no final deste ano. A fuga de informação da Logitech G Gaming Handheld chega meses depois de a Valve ter lançado o seu Steam Deck que transformou os jogos de PC em movimento. A Steam Deck suporta serviços de jogos em nuvem como Stadia e Xbox Cloud Gaming, mas há certamente espaço para uma alternativa Android que também pode executar jogos em nuvem e sem dependr do smartphone.

ARTIGOS RECENTES

Sharkoon Lança Caixa Wave RGB

A Sharkoon Technologies, fornecedora internacional de componentes e periféricos para PC de alto desempenho e alta qualidade, está a expandir a sua gama de caixas com o lançamento da Waveda RGB.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *