Windows 10: Atualização da Microsoft Focada em Teletrabalho

A atualização do Windows 10, versão 21H1, vai ser integrada no primeiro semestre de 2021 e foca-se na melhoria das condições do trabalho remoto. A Microsoft normalmente oferece duas atualizações importantes do Windows por ano, com uma maior atualização na primavera e outra menor no outono.

“O Windows 10, versão 21H1 terá um conjunto de especificações com o objetivo de melhorar a segurança, o acesso remoto e a qualidade”, explica John Cable, chefe de Manutenção e Entrega do Windows, da Microsoft. “Estas novas funcionalidades que serão implementadas nesta nova atualização estão focados nas experiências de utilização que os clientes estão a ter no momento.” Estas melhorias incluem:

  • Suporte para várias câmaras do Windows Hello para definir o padrão como a câmara externa quando as câmaras externas e internas do Windows Hello estão presentes.
  • Melhorias de desempenho do Windows Defender Application Guard
  • Windows Management Instrumentation (WMI) Group Policy Service (GPSVC) atualizado a melhoria de desempenho para oferecer suporte a cenários de trabalho remoto.
  • A webcam Brio da Logitech funcionará melhor em dispositivos com câmaras integradas do Windows Hello em breve.

Em breve poderá conectar uma câmara externa do Windows Hello e obter os benefícios da deteção facial num laptop que já possui uma câmara do Windows Hello integrada. Atualmente, o Windows não oferece suporte a este cenário bem, e isso significa que câmaras como a Brio da Logitech não funcionam corretamente com dispositivos como a linha Surface da Microsoft, que também tem câmaras do Windows Hello.

Outras melhorias da Microsoft para esta versão 21H1 são claramente dedicadas a administradores de IT para melhorar o suporte para trabalho remoto. Isto inclui melhorar os tempos de abertura de documentos para o software antivírus integrado da Microsoft e melhorias de desempenho para o gestão e configuração do Windows.

A Microsoft também deve entregar uma atualização maior do Windows 10 no final de 2021. A empresa está a planear um “rejuvenescimento visual abrangente do Windows”, que terá o título Sun Valley. A Microsoft está planear dar mais detalhes das próximas grandes mudanças no Windows num evento especial nos próximos meses.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *