A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED.
A Xiaomi lançou a sua série Mi TV Lux em julho do ano passado com ecrãs OLED. A marca utiliza habitualmente ecrãs LED na sua gama Mi TV que não disponibilizam os altos rácios de contraste e cores tão vívidas que um ecrã OLED. Por outro lado, os ecrãs LED são ainda bastante mais acessíveis.
O director geral do departamento das Mi TV da Xiaomi partilhou no Weibo uma imagem onde mostra dois modelos de TV diferentes. Nessa partilha, solicita aos utilizadores que descubram o novo modelo. Parece tratar-se de uma estratégia de marketing para criar entusiasmo sobre o lançamento da nova Mi TV.

Na publicação pode ler-se algo como: “Acabei de participar num teste cego de novos produtos, e a temporada final de “Quanyou”, conhecida como o drama do teste de máquina, foi utilizada no local. O desempenho dos novos produtos da Xiaomi foi muito agradável. Na imagem abaixo, uma é uma falada obra-prima de qualidade de imagem do mercado e a outra é um novo produto da Xiaomi TV. Qual você acha que é melhor?” A tradução é proveniente do Google Translator, mas conseguimos perceber a mensagem. Aparentemente, foi realizada um teste cego em que duas TVs foram comparadas sem que se soubesse a marca de cada uma. Um dos modelos é a nova Xiaomi e o outro um modelo reconhecido no mercado pela sua qualidade.

Como já referimos, a publicação não fornece detalhes sobre o que a Xiaomi tem preparado no seu portefólio de smart TVs, mas mesmo assim, é praticamente certo que a nova Mi TV virá com um ecrã OLED. O tipster sugeriu também que a Xiaomi poderá começar a explorar formas de trazer para o mercado TVs mini-LED e OLED a preços atraentes ao longo do tempo.
Para já, é cedo para percebermos se a Xiaomi será realmente capaz de apresentar a sua nova Mi TV OLED a um preço mais barato em relação aos modelos do ano passado. A empresa não forneceu detalhes nem pistas sobre quando planeia lançar este novo modelo.