YouTube Vai Pedir aos Utilizadores Para Repensar os Comentários

Numa altura em que as redes sociais se tornam cada vez mais num meio de disseminação de ódio fortuito, o Youtube lança uma nova medida para combater esta situação.
O YouTube vai agora analisar os comentários dos utilizadores e caso verifique algo que poderá ser ofensivo questiona “Isto é realmente algo que quer partilhar?”.
A empresa está a lançar esta nova funcionalidade que irá avisar os utilizadores quando o comentário poderá ser ofensivo para outros possibilitando assim uma reflexão sobre o seu conteúdo antes de publicar. A funcionalidade não irá bloquear a possibilidade destes comentários ofensivos serem efetivamente publicados. Estes avisos não surgirão em todos os comentários, mas surgirá para aqueles comentários que o sistema do YouTube detetar como ofensivos, que por, sua vez, é baseado em conteúdo que foi já repetitivamente denunciado como ofensivo. Depois de o aviso surgir, o utilizador pode simplesmente publicar ou aproveitar o tempo adicional para editar o comentário.
Para criadores de conteúdo, o YouTube está a lançar também sistemas melhores de filtragem de conteúdo no YouTube Studio. O novo filtro vai procurar comentários inapropriados ou ofensivos que foram automaticamente sinalizados para revisão mantendo-os ocultos para aprovação de modo a que outros utilizadores não tenham que os ler.
Não há dúvida de que o YouTube tem um problema com comentários ofensivos, Através da sua filtragem automática, a empresa removeu 46 vezes mais comentários ofensivos diariamente desde 2019 do que em toda a sua história. Depois disto, temos ainda os vídeos em si. O YouTube afirma que mais de 1.8 milhões de canais foram apagados no último trimestre. Mais de 54 mil eram de conteúdo de ódio.
Também no seguimento de uma maior consciencialização sobre o discurso de ódio nas redes sociais, o Facebook anunciou que procedeu a alterações no seu algoritmo para reprimir utilizadores que utilizem a sua plataforma para espalhar discursos de ódio contra minorias.
Este é um grande passo por parte de algumas das maiores redes sociais do mundo numa tentativa de bloquear o que se tornou num flagelo mundial e tem vindo a promover aquilo que de pior se pode fazer nestas plataformas. De certa forma, este tipo de utilização obscurece as vantagens benéficas destas redes num tipo de utilização para a qual não foram, de todo, criadas.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Nord 2 em Junho?

O sucessor de um dos smartphones mais procurados e bem sucedidos dos últimos meses poderá ser lançado muito em breve.

Como Escolher Um Microondas?

O microondas veio facilitar e poupar tempo que despendemos na cozinha. Descobre como escolher o modelo mais adequado às tuas necessidades.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *