Acer Traça Rumo à Sustentabilidade: Aspire Vero 16 Compromete-se com a Neutralidade Carbónica

A Acer anunciou hoje o seu compromisso com a neutralidade carbónica para a sua linha de portáteis Aspire Vero, começando pelo novo Aspire Vero 16 (AV16-51P).

Seguindo padrões internacionais para o cálculo da pegada de carbono e neutralidade carbónica, ações são tomadas em cada fase do ciclo de vida do dispositivo para minimizar a sua pegada de carbono, e, em seguida, créditos de carbono de alta qualidade serão aplicados para alcançar a neutralidade carbónica.

“Para ajudar a enfrentar os crescentes desafios colocados pelas mudanças climáticas, no lado do produto, a Acer propõe ‘tecnologia consciente’ projetada e fabricada com consideração para o futuro”, afirmou Jerry Kao, COO da Acer Inc. “No lado corporativo, a Acer juntou-se à iniciativa RE100 e comprometeu-se a atingir 100% de eletricidade renovável até 2035. Também nos comprometemos a atingir zero emissões líquidas até 2050.”

Desde o início da série, os portáteis Aspire Vero foram concebidos de forma ecoconsciente com o objetivo de minimizar a sua pegada de carbono ao longo do seu ciclo de vida. Desde a fabricação até à embalagem e à reciclagem no final da vida, cada processo foi examinado e continuamente afinado para contribuir para menores emissões. A última iteração do produto, o Aspire Vero 16 (AV16-51P), viu esforços em várias áreas:

Cor, Material e Acabamento

O chassis é feito de uma mistura de mais de 60% de plástico reciclado (em comparação com 30% na primeira geração), e a sua superfície não contém compostos orgânicos voláteis, tinta ou aditivos. O touchpad utiliza plástico proveniente do oceano na superfície.

Componentes

Apresenta os mais recentes processadores Intel Core Ultra, que são mais eficientes em termos de energia do que as gerações anteriores. O Intel AI Boost, a nova unidade de processamento neural integrada (NPU), oferece novas capacidades alimentadas por IA com extrema eficiência energética.

Embalagem

Medidas são tomadas para reduzir a pegada de carbono reciclando o material excedente gerado durante a produção e usando embalagens 100% recicláveis. Designs cuidadosos permitem que a caixa de papel 100% reciclado certificado FSC seja facilmente reaproveitada.

Envio

A Acer associou-se a fornecedores logísticos para reduzir as emissões de contentores marítimos padrão graças ao biocombustível em várias rotas.

Utilização

O software de gestão de bateria AcerSense foca-se na eficiência energética com quatro modos de desempenho: Eco+, Eco, Equilibrado e Desempenho.

Reciclagem e Reparação

Para desmontagem rápida e fácil para reparar, atualizar ou reciclar, são utilizados parafusos padrão.

Após a implementação desses esforços de redução de emissões, a Acer aposentará créditos de carbono de alta qualidade para alcançar a neutralidade carbónica.

Mais detalhes do Acer Aspire Vero 16 serão partilhados em janeiro em Las Vegas. As especificações exatas, preços e disponibilidade variarão por região.

PORTÁTEIS ACER

pcdiga

ARTIGOS RECENTES

Lian Li Revela Nova Colaboração com DAN Cases: A3 Micro-ATX

A Lian Li, em parceria com a DAN Cases, acaba de lançar a A3-mATX, um novo chassis micro-ATX que promete revolucionar o mercado de sistemas compactos. Com painéis de malha de alto desempenho no topo e nas laterais, a A3-mATX garante um fluxo de ar e arrefecimento ótimos para o sistema.

Jogos Gratuitos PS Plus de Maio 2024

A PlayStation revelou a lista de jogos gratuitos deste mês para os membros do PS Plus, e há algumas pérolas na seleção. A partir de 7 de maio, todos os membros do PS Plus poderão adicionar estes quatro jogos à sua biblioteca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *