LG Lança Monitor UltraGear OLED com 240 Hz de Taxa de Atualização

O primeiro monitor gaming plano OLED chegou e não surpreende que seja fabricado pela LG e que faça parte da sua gama de produtos gaming UltraGear.

Embora esteja a ser apresentado como um ecrã de 27 polegadas, o tamanho real do ecrã é de 26,5 polegadas, o que é um pouco invulgar. A resolução é de 2560 x 1440, com uma densidade de píxeis de 110,8 PPI e com uma taxa de atualização que vai até 240 Hz.

O painel OLED é capaz de produzir 1,07 mil milhões de cores e fornece uma gama de cores de 98,5 por cento da norma DCI-P3. A LG afirma que o ecrã tem um tempo de resposta GtG de 0,03 ms, o que até agora é inaudito num ecrã para consumidores. 

A LG não disponibiliza uma classificação de brilho, nem o UltraGear OLED parece ter qualquer tipo de certificação HDR, mas suporta HDR10, embora considerando que é um painel OLED, isto não deve ser uma grande preocupação.

Há suporte para FreeSync Premium e VRR, sendo o ecrã também compatível com G-Sync. Outras características relacionadas com gaming incluem as coisas típicas que se encontram hoje em dia na maioria dos ecrãs de jogos, tais como um contador FPS, uma mira embutida e, claro, algumas características de iluminação RGB.

Em termos de conectividade, o UltraGear OLED vem com duas portas HDMI não especificadas e uma entrada DisplayPort não especificada, bem como uma porta upstream USB 3.0 (Tipo-B) e duas portas downstream USB 3.0 (Tipo-A). O monitor também tem uma saída S/PDIF e jack 3.5mm para auscultadores, o que sugere que faz áudio através de USB. O monitor também tem suporte para DTS HP:X, onde HP significa auscultadores, mas não há colunas incorporadas.

O suporte permite ajustes de inclinação, altura, rotação e articulação e pode ser ajustado até 11 cm de altura. A LG pede tem um preço de referência 999,99 dólares para o UltraGear OLED, o que pode ser um pouco mais do que a maioria das pessoas estará disposta a pagar por, mas é pelo menos um primeiro passo para uma gama de novos monitores de jogos OLED.

Monitores Gaming

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *