Smartphones Xiaomi Série 13 Poderão Chegar com SoC Snapdragon 8 Gen 2 & Câmaras Leica

Os smartphones Xiaomi série 13 deverão trazer também o software MIUI 14 com base em Android 13.

Renderizações Xiaomi 13 & Xiaomi 13 Pro

Os smartphones Xiaomi Série 13, supostos sucessores da Série 12 da Xiaomi 12, ainda não foram confirmados pelo empresa. Agora, um informador chinês divulgou as especificações principais destes smartphones ainda antes do seu lançamento. O novo Snapdragon 8 Gen 2 SoC da Qualcomm, baseado num processo de 4nm, deverá alimentar os próximos smartphones. A série 13 poderá também trazer sistema operativo da Xiaomi, MIUI 14, baseado em Android 13 e diz-se ainda que apresentará câmaras Leica.

O informador Digital Chat Station (traduzido) sugeriu especificações principais dos Xiaomi Série mi 13 na rede social chinesa Weibo. Segundo ele, o recém-lançado Snapdragon 8 Gen 2 SoC deverá alimentar os próximos smartphones. A maior plataforma móvel da Qualcomm baseia-se numa tecnologia de processo de 4nm e é apregoada com capazidade proporcionar um desempenho de inteligência artificial (IA) 60 por cento melhorado em relação aos chipsets mais antigos. Apresenta ray-tracing em tempo real para jogos e suporta a conectividade INT4 e Wi-Fi 7.

Além disso, diz-se que os smartphones Xiaomi Série 13 chegarão equipados com um módulo de câmara afinado pela Leica. Os smartphones deverão também chegar com MIUI 14 baseado em Android 13, de acordo com este informador.

Desta nova série, o Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro foram recentemente sujeitos a várias fugas de informação. Diz-se que esta série de smartphones tornar-se-á oficial na China em breve. Diz-se também que a série 13 é terá ainda ecrã AMOLED curvado com 2K de resolução. As fugas de informação do smartphone sugeriram um recorte de alinhamento central no ecrã para alojar a câmara de selfie na frente e e na traseira contará com câmara tripla .

Relativamente ao Xiaomi 13 Pro, deverá apresenta um ecrã curvo de 6,65 polegadas e poderá vir em variantes de armazenamento de 256GB e 512GB. Segundo a fuga de informação, deverá medir 163,0 x 74,6 x 8,8mm. A lombada da câmara poderá ter 11,8mm de espessura.

A Xiaomi tinha anteriormente confirmado que os seus topo de gama emblemáticos da próxima geração irão apresentar o SoC Snapdragon 8 Gen 2, mas a empresa ainda não revelou se se referia ao Xiaomi 13, que se acredita ser o primeiro Xiaomi a ser alimentada por este processador.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *