Veículos Elétricos Sony Honda Poderão Incluir PS5

A Sony pretende que os veículos cheguem ao mercado carregados de hardware para entreter os ocupantes com música, filmes e jogos.

O consumo de conteúdo e entretenimento com recurso a vídeojogos está cada vez mais presente em todos os dispositivos, desde consolas, tablets, smartphones, mais recentemente em televisores e, ao que tudo indica, futuramente em veículos.

Qualquer pessoa que adquira um dos novos veículos elétricos da Sony Honda pode também obter uma PS5 como característica padrão.

De acordo com o Financial Times, a Sony está a desenvolver um VE que tem como foco entreter os ocupantes com música, filmes e vídeojogos. Em vez de confiar numa solução genérica de hardware/software, a Sony quer tirar partido do seu hardware e tecnologia existentes para oferecer uma experiência premium contra a qual os rivais terão dificuldade em competir.
É algo que a parceria insinuou no mês passado com a discussão da integração de mundos reais e virtuais como parte da experiência.

Izumi Kawanishi, responsável pelo departamento de robótica AI da Sony explicou: “a Sony tem conteúdos, serviços e tecnologias de entretenimento que movem as pessoas. Estamos a adaptar estes bens à mobilidade e esta é a nossa força contra Tesla … Tesla não está a fornecer quaisquer serviços de conteúdo”. Apontou também os futuros veículos produzidos pela Apple e Google como concorrentes-chave.

Quando questionado sobre a consola PS5, Kawanishi disse que a integração do hardware de jogo em EV é “tecnologicamente possível”. Tal decisão abriria o caminho para que os mais recentes jogos PS5 estivessem disponíveis no dia do lançamento nos veículos Sony Honda. Yasuhide Mizuno da Honda confirmou também que estes VE estão a ser desenvolvidos como uma plataforma de hardware para proporcionar entretenimento.

A pessoa no lugar do condutor poderá também desfrutar desta experiência de entretenimento de alta qualidade porque a Sony e a Honda estão igualmente concentradas na produção de um carro auto-conduzido.

Os primeiros veículos Sony Honda deverão chegar aos EUA em 2026, com a disponibilização de pré-encomendas em 2025. Até lá, a Sony irá eventualmente efetuar mais algumas iterações de design no hardware PS5 e provavelmente reduzi-la em tamanho, assim como reduzir significativamente o seu consumo de energia. Esta é uma boa notícia para os designers de veículos que vão querer que a placa mais pequena possível se esconda atrás do tablier.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *