Sharkoon Volta a Atacar – Caixas Elite E-ATX

A Sharkoon é uma marca que tem vindo a impor-se no nosso mercado com lançamentos de produtos de peso aos quais não conseguimos passar indiferentes. Aqui, apresentamos a sua linha de caixas Elite.
São duas novas referências que a Sharkoon nos traz, a caixa Elite CA200M e CA300T, ambas com um nível de qualidade acima da média e que preenchem todos os requisitos de uma exigente build. São dois novos modelos que rivalizam com caixas de topo de alguns dos maiores fabricantes neste mercado.

Caixa Sharkoon CA200M

Começamos por apresentar a Sharkoon CA200M. Como podes imediatamente observar no vídeo apresentado pelo nosso Bruno aka Barbas, a Sharkoon teve um cuidado adicional no embalamento das caixas. Estas vêm muito bem acondicionadas e protegidas e proporcionam até uma melhor experiência de unboxing para nós.
São duas caixas que se enquadram na família ATX, no entanto, são também E-ATX. Não falta espaço para montarem todo o vosso setup. O mesmo se pode dizer no que concerne a espaço para arrumação de cabos.
Em termos de iluminação RGB, a CA200M possui duas fitas na sua zona frontal, onde se encontra também uma rede em mesh para uma melhor airflow. Na parte traseira temos também uma ventoinha RGB. Esta é uma ventoinha adressable que podem ligar à vossa placa-mãe compatível e controlá-la por software. No topo da caixa encontramos um botão que também nos permite controlar as cores dos nossos leds.

Caixa Sharkoon CA300T

Já a Sharkoon CA300T, ostenta um design e acabamentos mais premium. Aqui contamos com duas janelas laterais que podem ser desmontadas removendo primeiro o topo da caixa, como podem ver no nosso vídeo.
No que diz respeito à sua configuração de espaço interior, ambas as caixas são semelhantes, à excepção de uma protecção adicional na CA300T que nos permite esconder alguma cablagem.
Em ambas as caixas encontramos também no seu interior o suporte para placas gráficas. Um acessório que se torna bastante importante atualmente, pois as gráficas de nova geração da Nvidia e da AMD são bastante longas e pesadas.
Na lateral mais escondida, mas também em vidro, encontramos um acessório bastante interessante e prático que nos permite ocultar aqueles cabos mais difíceis de arrumar. Aqui temos também um controlador adressable para as ventoinhas e RGB.
Para além dos habituais botãos de ligar/desligar, microfone, auscultadores e portas USB, temos também uma porta USB type-C, algo pouco comum neste tipo de caixas, mas muito prático.
Umas das maiores diferenças entre ambas as caixas, é a parte superior amovível da CA300T que nos permite aceder a todos os componentes e também adicionar ventoinhas, ou outro tipo de sistema de refrigeração.
Resumindo, temos duas caixas muito espaçosas com excelente qualidade de construção. O melhor de tudo são os preços bastante simpáticos, principalmente se considerarmos os benefícios que obtemos.
Assiste ao unboxing e apresentação destas duas caixas pelas mãos do Bruno e fica a conhecer ao pormenor as suas especificações:
As caixas Sharkoon CA200M e CA300T estão já disponíveis para compra na tua PCDIGA. Para saberes mais, clica nas ligações abaixo e descobre estas fantásticas caixas a um preço surpreendente.

ARTIGOS RECENTES

Tudo Sobre o OnePlus Nord 2

O sucessor de um dos smartphones mais bem sucedidos de sempre foi lançado oficialmente. Descobre tudo sobre o OnePlus Nord 2.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *