Nvidia Reflex


A tecnologia Nvidia Reflex agrega duas tecnologias, Nvidia Reflex SDK e Nvidia Reflex Latency Analyzer.
O Nvidia Reflex SDK é um conjunto de APIs disponibilizado aos criadores e programadores de jogos que permite reduzir e medir a latência de renderização. Ao integrar esta tecnologia diretamente no jogo, o Reflex Low Latency Mode elimina a fila de renderização da placa gráfica e reduz também a intensidade de processamento que o processador impõe à placa gráfica em cenários gráficos mais exigentes.
Relativamente ao Nvidia Reflex Latency, é um sistema de medição de latência integrado nos novos monitores Esports G-SYNC de 360Hz da Nvidia, que estão ser produzidos em parceria com marcas como a Acer, Alienware, Asus e MSI, que deteta os cliques no nosso rato e mede o tempo que demora até ser exibido no ecrã. Se quiseres saber mais sobre estes monitores, visita esta página na PCDIGA do monitor Asus ROG SWIFT PG259QNR.

Com a tecnologia Nvidia Reflex podemos obter uma melhoria de 33% no tempo de comunicação entre os nossos componentes em jogos como Call of Duty: Modern Warfare/Warzone/Black Ops Cold War, Destiny 2, Fortnite, Apex Legends, Valorant, entre outros, com gráficas de média gama, como uma Geforce GTX 1660 Super.
Vê aqui a diferença de precisão de disparo com diferentes latências de sistema:
Nvidia DLSS
DLSS – Deep Learning Super Sampling – é uma tecnologia de renderização por inteligência artificial que aumenta o desempenho gráfico através dos processadores Tensor Core AI das placas gráficas GeForce RTX.
A Nvidia DLSS permite-nos usufruir de resoluções ultraelevadas com ray tracing graças a esta renderização por inteligência artificial que produz uma qualidade de imagem comparável à resolução nativa, e por vezes melhor até.
As melhorias de desempenho são bastante visíveis e o aumento de número de frames por segundo são realmente incríveis.





O Nosso Teste
Até aqui, vimos imagens e gráficos gerados pela própria Nvidia, mas será que num desktop “real” conseguimos obter números tão impressionantes?
No nosso teste destas tecnologias Nvidia, o Bruno e o Tiago utilizaram um desktop PCDIGA Gaming GML-GR55QC1 equipada com uma gráfica Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12GB GDDR6.
Foram testados os jogos Call of Duty: Warzone e Cyberpunk 2077. Os resultados? Vê por ti mesmo!