Nvidia Reflex & DLSS – Aumenta os Teus FPS & Vitórias!

Neste artigo apresentamos-te duas novas tecnologias da Nvidia para melhorar a tua experiência e desempenho de jogo. O Bruno e o Tiago testaram ambas e mostram-nos tudo num vídeo onde podes ver estas duas tecnologias em funcionamento e os seus resultados.
Antes do vídeo, vamos saber um pouco sobre a tecnologia Nvidia Reflex e Nvidia DLSS. De forma muito resumida, a Nvidia criou estas duas novas tecnologias com o propósito de nos dar mais frames por segundo e melhorar o tempo de resposta entre todo o nosso hardware.

Nvidia Reflex

Todos os componentes do teu sistema comunicam entre si e o tempo que um sinal demora a ser processado por todos estes componentes até que a ação pretendida seja realizada é chamada de latência de sistema.
Latência de toda a máquina
Neste caso, a tecnologia Nvidia Reflex visa reduzir a latência, o tempo necessário, entre o clique do rato e a exibição dessa ação no ecrã.
A redução da latência do sistema é essencial para jogadores competitivos, porque permite que o PC e o monitor respondam mais rapidamente cliques e movimentos do rato e do teclado, o que nos permite ver e identificar inimigos mais rapidamente e disparar com maior precisão.

A tecnologia Nvidia Reflex agrega duas tecnologias, Nvidia Reflex SDK e Nvidia Reflex Latency Analyzer.

O Nvidia Reflex SDK é um conjunto de APIs disponibilizado aos criadores e programadores de jogos que permite reduzir e medir a latência de renderização. Ao integrar esta tecnologia diretamente no jogo, o Reflex Low Latency Mode elimina a fila de renderização da placa gráfica e reduz também a intensidade de processamento que o processador impõe à placa gráfica em cenários gráficos mais exigentes.

Relativamente ao Nvidia Reflex Latency, é um sistema de medição de latência integrado nos novos monitores Esports G-SYNC de 360Hz da Nvidia, que estão ser produzidos em parceria com marcas como a Acer, Alienware, Asus e MSI, que deteta os cliques no nosso rato e mede o tempo que demora até ser exibido no ecrã.  Se quiseres saber mais sobre estes monitores, visita esta página na PCDIGA do monitor Asus ROG SWIFT PG259QNR.

Com a tecnologia Nvidia Reflex podemos obter uma melhoria de 33% no tempo de comunicação entre os nossos componentes em jogos como Call of Duty: Modern Warfare/Warzone/Black Ops Cold War, Destiny 2, Fortnite, Apex Legends, Valorant, entre outros, com gráficas de média gama, como uma Geforce GTX 1660 Super.

Vê aqui a diferença de precisão de disparo com diferentes latências de sistema:

Nvidia DLSS

DLSS – Deep Learning Super Sampling – é uma tecnologia de renderização por inteligência artificial que aumenta o desempenho gráfico através dos processadores Tensor Core AI das placas gráficas GeForce RTX.

A Nvidia DLSS permite-nos usufruir de resoluções ultraelevadas com ray tracing graças a esta renderização por inteligência artificial que produz uma qualidade de imagem comparável à resolução nativa, e por vezes melhor até.
As melhorias de desempenho são bastante visíveis e o aumento de número de frames por segundo são realmente incríveis.

Com a primeira versão da Nvidia DLSS, as melhorias de desempenho e qualidade gráfica eram já mais que satisfatórias, mas com a Nvidia DLSS 2.0, as diferenças são ainda mais impressionantes.
Nesta nova versão, a Nvidia DLSS 2.0, como já referimos, produz uma imagem de qualidade superior, utiliza os Tensor Cores mais eficientemente, até duas vezes mais rápido que a versão anterior, o que melhor ainda mais a taxa de frames, utiliza uma rede de inteligência artificial generalizada que funciona com mais jogos, ou seja, já não precisa de “aprender” a melhorar os gráficos jogo a jogo, e disponibiliza agora a possibilidade de escolhermos três modos de qualidade de imagem, qualidade, equilibrado e desempenho.

O Nosso Teste

Até aqui, vimos imagens e gráficos gerados pela própria Nvidia, mas será que num desktop “real” conseguimos obter números tão impressionantes?

No nosso teste destas tecnologias Nvidia, o Bruno e o Tiago utilizaram um desktop PCDIGA Gaming GML-GR55QC1 equipada com uma gráfica Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12GB GDDR6.
Foram testados os jogos Call of Duty: Warzone e Cyberpunk 2077. Os resultados? Vê por ti mesmo!

Partilha connosco a tua opinião, dúvidas, ou as tuas experiências de ganhos de desempenho com a tua placa gráfica com a utilização destas tecnologias surpreendentes da Nvidia!

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *