Os Melhores Teclados Gaming e Trabalho Para Todas as Carteiras

Sem eles não é possível trabalhar, não é possível jogar, comunicar com quem mais desejamos nem, por exemplo, escrever este simples texto, é claro que estamos falar sobre teclados. Existem imensos, a sério, imensos teclados no mercado. As escolhas são, por vezes, difíceis principalmente se nos encontramos barrados por um orçamento. Dessa forma, selecionamos alguns exemplos dos mais simplistas aos mais exuberantes, claro sempre pensando em todas as carteiras.

Teclado Microsoft Wired Keyboard 600 PT

Silencioso, teclas de baixo perfil, layout em Português e simplesmente Plug and Play. O teclado Microsoft 600 é um dos clássicos no mundo de periféricos e não há como errar. Além de ser um fiável teclado, possui também teclas dedicadas para media que auxiliam imenso no dia a dia. Não gosta de usar atalhos e quer um simples teclado, aqui está uma excelente opção.

Teclado Logitech K120

Certamente um dos teclados mais reconhecidos, mais de 10 anos de presença no mercado e nas casas de muitas famílias, com praticamente nenhuma alteração estética este é o Logitech K120.

Um teclado membrana com perfil baixo, suave na escrita muito silencioso e acima de tudo resistente a acidentes como derrames de líquidos. Este é um teclado plug-and-play, não existindo assim qualquer necessidade de instalação de softwares.  Possui a possibilidade de ajustes no ângulo de escrita com os apoios inferiores e impressão das letras e números com alta qualidade em cor branca e brilhante para a melhor leitura mesmo em ambientes mais escuros.

Ideal para trabalho ou para o escritório lá de casa é acima de tudo um periférico fiável da Logitech com um preço bastante acessível.

Teclado Krom Kyra RGB Gaming PT

Nox Krom Kyra. Tentem lá dizer isto 3 vezes sem errar. *NOX CROMKYRA! – O mais económico teclado “gamer” por parte da NOX, possui uma boa ergonomia devido ao seu corpo mais longo na secção do pulso para longas horas de gaming sem causar desconforto. 

Para quem procura um teclado acessível, mas com qualidade para jogar e ainda com bastante estilo, este teclado é para ti. Com aquelas cores incríveis RGB que tanto gostamos, o teclado cria um efeito visual excelente. Consegues jogar no escuro graças à iluminação RGB. Um teclado de membrana com um design compacto e resistente, mas agradável ao toque, confortável e silencioso. Como não poderia faltar num teclado gaming, possui tecnologia anti-ghosting até 19 teclas. A sua ligação é feita através de cabo USB e o layout é PT.

Alternativa: Teclado Trust GXT 830-RW Avonn Gaming PT

Teclado similar, membrana, layout em português conta no entanto com uma maior personalização a nível de cores led. Perde no entanto teclas media dedicadas. Valor aproximadamente o mesmo.

Teclado Mecânico Sharkoon Skiller SGK30 RGB Red Switch PT

Quem disse que um teclado mecânico, com RGB, completo com secção numérica e layout em português, teria que ser caro? Este é o teclado de média gama da Sharkoon, o SGK30. Apesar do seu valor se encontrar numa faixa mais acessível, foi construído para durar e para dar ao utilizador a melhor experiência sem lag, nem falhas. Poderá ser utilizado com ou sem software da Sharkoon, porém ao utilizar o mesmo permite a criação de vários perfis e personalizações.
Mecânico e disponível em dois géneros de switch, Huano Blue ou Red. Tu decides qual a experiência que pretendes obter.

Teclado Corsair K55 RGB Pro Gaming Rubber Dome PT

Aqui a grande questão será: como não gostar do teclado mais económico da Corsair? Teclas silenciosas e rápidas, conjunto de 6 teclas totalmente programáveis (MACRO) descanso para o pulso removível, tecla de controlo de iluminação, tecla dedicada para bloquear a tecla Windows de forma a não interromperes os momentos mais importantes em gaming, sistema Anti-Ghosting e ainda teclas dedicadas de multimédia. 

Além do mais este teclado é compatível com o software de personalização iCUE da Corsair e uma das características mais importantes para os mais desajeitados, resistente a poeiras e derrames de líquidos.

É um dos poucos teclados não mecânicos da Corsair mas sem dúvida dos melhores periféricos com a tema preço/qualidade que a marca tem para oferecer.

Alternativa: Teclado HyperX Alloy Core RGB ABNT2

HyperX lançou recentemente um novo modelo com layout em PT-BR, pensado no gamer que não possui um orçamento muito alto mas que pretende o estilo, funcionalidades e acima de tudo robustez para gaming. Tal como o Corsair K55 é também resistente a líquidos, teclas membrana com Anti-Ghosting perde no entanto suporte de pulso. 

Teclado Razer Huntsman PT Preto

Este é um dos primeiros teclados a utilizar a nova tecnologia aprimorada pela Razer, Switches Opto-Mecânicos. Estes ao contrário dos habituais switches mecânicos, utiliza a luz como um sensor ou a fonte de indicação se a tecla actua ou não. Tornando desta forma a rapidez de interação entre o nosso clique e o computador ainda mais rápido.

Iremos encontrar aqui um teclado fisicamente bastante compacto, apesar de ser um modelo completo com secção numérica. Os clássicos modos espectaculares de RGB controlados através do software Synapse da Razer e acima de tudo durabilidade até 100 milhões de cliques. São muitos cliques. 

No presente e à data deste artigo conta com um grande desconto e encontra-se com um preço bastante apetecível. 

Alternativa: Teclado Razer Huntsman Mini 60% RGB

Ideal para setups minimalistas ou menores onde o espaço na mesa é escasso. O Razer Huntsman Mini não tem a fileira de funções, o grupo de teclas de navegação e o teclado numérico presentes na sua versão full size, mas, ainda assim, não perde nenhuma funcionalidade, pois todos esses comandos ainda são acessíveis através das funções secundárias e dos atalhos.  

Teclado Mecânico Logitech G512 Carbon RGB PT GX

Logitech continua a apostar na produção “in house” da sua tecnologia e switches. Os RomerG já não são nenhuma novidade porém a nova geração de switches permite a criação de vários modelos, tais como RomerG Blue, Brown e Red. Outra grande vantagem é o facto de poderes personalizar as teclas com Keycap compatíveis com as “normais” Cherry pois tal situação não era possível com os passados lançamentos da Logitech.

Liga de alumínio continua a revestir a linha G dos teclados Logitech que faz com que além de uma sensação mais premium torne-o super robusto. Na sua base encontramos material anti-derrapante para uma melhor escrita e gaming sem nos “fugir” das mãos. 

RGB está também presente e graças à implementação do Lightsync é possível animarmos o nosso setup e personalizarmos a experiência visual ao som da música ou videojogos. 

O G512 é sem dúvida um dos melhores teclados fabricados pela Logitech pois dá ao consumidor um fantástico produto feito para durar sem rebentar a carteira. 

Alternativa: Teclado Mecânico Razer BlackWidow PT Green Switches

Razer renova um dos seus periféricos com mais sucesso na família de teclados, finalmente com layout em português para a delícia dos nossos gamers, Razer Green switches para uma maior rapidez de actuação e resposta em gaming. 

Teclado Mecânico Ducky ONE 2 SF RGB ABS PT 65% Pure White

Pequeno em tamanho mas gigante em qualidade. Assim se podem definir os teclados SF da Ducky. Aliás foi difícil a escolha de apenas um modelo mas tendo em conta que a concorrência não apresenta nada como este artigo, aqui fica uma das melhores escolhas no mercado.

SF ou 65%, é a descrição do tamanho e teclas físicas disponíveis para teclarmos. Um teclado que irá ocupar apenas uma pequena parte da nossa secretária e dar-nos umas das melhores experiências de escrita e gaming. A possibilidade de escolhermos os switches favoritos até mesmo ao estilo de cor, Preto ou Branco com leds RGB, fazem deste teclado algo difícil de desviar o olhar.

Apesar de pequeno e “faltarem” algumas teclas essenciais, elas encontram-se no mesmo mas mais escondidas. Tal como em um portátil ao pressionarmos a tecla FN iremos activar as teclas F’ como as restantes opções não disponíveis fisicamente. Podemos além do mais, através da memória interna gravar macros e definir várias combinações de teclas para app dedicadas a produtividade ou mesmo gaming. 

Sem dúvida um dos melhores teclados no mercado mas o mesmo se poderá mencionar sobre toda a oferta Ducky. Podem contar com layout em Português, tecla Enter Grande e várias opções de escolha.

Alternativa: Teclado Cooler Master SK621 RGB Cherry Low Red PT Wireless

A nova geração Cooler Master é dedicada ao minimalismo com teclas Chery Low Profile e construção sólida. Disponível em layout português, RGB e em versão wireless.

Teclado Mecânico Corsair K70 MK.2 RGB Cherry MX Red PT

K70 é um dos pilares do sucesso em teclados da Corsair e sem dúvida um dos mais icónicos modelos reconhecidos por qualquer gamer. O que se pode dizer do mesmo? Qualidade de construção exímia, mega robusto, Layout em Português, USB Pass through para ligarem o vosso rato e arrumar a confusão de cabos na secretária, apoio de pulso removível e actualmente disponível com switch Red Linear para um click rápido e sem ruído.

Alternativa: Teclado Mecânico Corsair Strafe RGB MK.2 Cherry MX 

Versão mais económica com praticamente as mesmas características físicas que a versão premium K95. Layout em PT, possibilidade de escolha do MX Cherry Switch, corpo em alumínio e RGB. Porém perde a linha frontal de leds RGB e zona dedicada com teclas Macro.

Teclado Steelseries Apex 3 PT RGB

A Steelseries é conhecida por nos trazer periféricos com larga variedade e qualidade. Neste caso, o teclado Apex 3 PT RGB oferece protecção, principalmente contra derramamentos de líquidos. Para além disto, exibe uma espectacular  iluminação RGB personalizável de 10 zonas que reage aos jogos e ao Discord. Os seus switches são silenciosos para jogos e duram mais de 20 milhões de pressionamentos de tecla. Possui descanso magnético de pulso premium que oferece suporte completo para as mãos e sensação de conforto e tem ainda controlos multimédia dedicados para ajustar facilmente volume e média.

Para evitar esticões  e acidentes com o cabo, o chassi possui canais internos que permitem escolher um dos três locais possíveis para a saída do cabo, mantendo assim a mesa arrumada.

Alternativa: Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS RGB US Kailh Silver Speed 

No mesmo patamar de preço, o teclado mecânico para jogos HyperX™ Alloy FPS é uma opção de e alta performance projetado para garantir a máxima precisão e o melhor estilo. Os LEDs expostos nos switches das teclas amplificam o brilho do backlight RGB e podem ser personalizados com software incluído. É mais compacto, pensado para lugares com restrição de espaço. Possui um cabo USB trançado removível e resistente ao desgaste. A sólida estrutura em aço assegura que o seu teclado mantenha estabilidade e firmeza. Os Switches Durable Kailh Silver Speed são projetados para 70 milhões de toques e apresentam uma força de atuação ultraleve, tornado-os ideal para gamers.

Por fim, terminamos esta simples lista de recomendações entre diferentes variantes de orçamento. Relembramos que são só e apenas sugestões, o que não falta são oferta e opções de escolha. Seja para trabalho ou videojogos, escolhe o teclado que preenche as tuas medidas, descobre toda a nossa oferta no botão abaixo:

ARTIGOS RECENTES

Sharkoon Lança Caixa Wave RGB

A Sharkoon Technologies, fornecedora internacional de componentes e periféricos para PC de alto desempenho e alta qualidade, está a expandir a sua gama de caixas com o lançamento da Waveda RGB.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *