AMD Reduz Preços da Série de Placas Gráficas Radeon RX 6000

A descida dos preços ocorre com a diminuição da procura de GPUs, ao mesmo tempo que a marca se prepara para lançar os produtos Radeon RX 7000 da próxima geração em novembro.

Enquanto a AMD se prepara para lançar as placas gráficas da próxima geração, a empresa está a indicar discretamente que as suas atuais GPUs Radeon RX 6000 estão a registar grandes cortes de preços nos retalhistas.

A empresa abordou o assunto num artigo de blog onde destaca os seus esforços para aumentar as capacidades de desempenho por watt em relação a cada geração Radeon. O mesmo artigo do blog contém um gráfico interessante comparando a atual linha de produtos Radeon 6000 com produtos rivais da Nvidia.

A parte mais interessante sobre o gráfico são os custos: estão todos abaixo dos preços originais para as GPUs Radeon 6000.

Por exemplo, a Radeon RX 6900 XT, inicialmente lançado a 999 dólares, pode agora ser comprada por 699 dólares. Entretanto, a RX 6750 XT caiu de 549 dólares para preços tão baixos quanto 419 dólares. Além disso, a RX 6600 baixou de 329 para 239 dólares. Estes preços são já manifestos em retalhistas que já foram informados e que já atualizaram os preços, algo que se deverá constatar muito em breve por todo o mercado.

Entretanto, houve já até uma newsletter enviada pela AMD a informar os utilizadores destas reduções de preços. Curiosamente e apesar desta newsletter, no site da AMD encontramos as placas gráficas ainda ao seu preço original,

É uma medida perfeitamente normal considerando que a atual gama Radeon RX 6000 se aproxima do fim do seu ciclo de vida com a iminência do lançamento das placas gráficas de próxima geração Radeon RX 7000. O mesmo está a suceder com a série RTX 3000 da Nvidia após o anúncio de lançamento da sua nova gama de GPUs RTX 4000.

ARTIGOS RECENTES

Sharkoon Lança Caixa Wave RGB

A Sharkoon Technologies, fornecedora internacional de componentes e periféricos para PC de alto desempenho e alta qualidade, está a expandir a sua gama de caixas com o lançamento da Waveda RGB.

2 thoughts on “AMD Reduz Preços da Série de Placas Gráficas Radeon RX 6000”

    1. Olá Bruno,

      Encontras vários modelos de placas gráficas já com grandes reduções de preço aqui. É possível que alguns modelos possam sofrer descontos adicionais, no entanto, considerando que a série Radeon RX 6000 está em fim de ciclo de vida, é provável que comecem a esgotar sem previsão para reposição de stock.

      Cumprimentos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *