Especificações das Placas Gráficas Intel Arc Desktop

O modelo mais potente, a Arc A770, terá duas variantes com 8GB ou 16GB.

Enquanto a Intel se prepara para lançar oficialmente as suas GPUs Arc desktop, a empresa partilhou as especificações de quatro placas gráficas.

A empresa revelou as especificações num vídeo na quinta-feira que dá aos consumidores que gostam de montar as suas próprias máquinas uma antevisão do que se pode esperar da incursão da Intel em gráficos de jogos. A Intel confirma que a A770 é o modelo mais potente da linha Arc Desktop, seguida pela A750.

A gama desce então até à A580, gama média, e à A380 de gama baixa.

As especificações mostram que a A770 pode ter até 560GB/s de largura de banda de memória. Entretanto, a largura de banda de memória da A580 e A750 pode atingir até 512GB/s, o que é mais do que os 448GB/s na RTX 3070 e RTX 3060 Ti da Nvidia, embora as especificações nem sempre sejam diretamente comparáveis devido a arquitecturas diferentes

Os núcleos Xe representam os principais motores computacionais para a placa gráfica Arc. Podemos ouvir no vídeo Tom Petersen, perito gráfico da Intel, afirmar: “portanto, mais núcleos Xe significa mais desempenho gráfico e matrizes maiores”. Entretanto, os motores XMX são concebidos para acelerar cargas de trabalho baseadas em IA, tais como edição de vídeo e fotografia.

A Intel revelou também as velocidades de relógio das GPUs. Contudo, as especificações cobrem apenas o desempenho esperado para a maioria dos jogos e aplicações. Não representam necessariamente as velocidades de relógio mais altas possíveis.

O outro detalhe notável refere-se ao facto de a Arc A770 chegar na sua maioria com 8GB de RAM de vídeo GDDR6, mas em alguns casos, os retalhistas irão disponibilizar modelos de 16GB.

As especificações não revelam exactamente muito sobre o desempenho, mas nas últimas semanas, a Intel lançou alguns benchmarks para a Arc A770 e A Arc 750, o que sugere que as placas gráficas irão competir contra os produtos como a RTX 3060 Ti e RTX 3060 da Nvidia, respectivamente. Só não divulgarem ainda um importante factor, os preços.

ARTIGOS RECENTES

Sharkoon Lança Caixa Wave RGB

A Sharkoon Technologies, fornecedora internacional de componentes e periféricos para PC de alto desempenho e alta qualidade, está a expandir a sua gama de caixas com o lançamento da Waveda RGB.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *