Desempenho de Jogos em PC Pode Diminuir com Windows 11 22H2

A Microsoft emitiu um aviso sobre jogos e aplicações afectados que estão a permitir inadvertidamente funcionalidades de depuração de bugs de desempenho de GPUs não destinadas a ser utilizadas pelos consumidores.

São más notícias para os gamers de PC que têm instalado o Update Windows 11 22H2. Poderás deparar-te com desempenho lento devido a um bug de software.

A Microsoft começou a lançar a atualização do Windows 11 22H2 em setembro, mas na quinta-feira emitiu um aviso na sua página de suporte onde se pode ler: “alguns jogos e aplicações poderão ter um desempenho inferior ao esperado ou abrandar no Windows 11, versão 22H2”.

Por alguma razão, o Windows 11 pode desencadear processos de software adicionais enquanto jogamos, o que pode arrastar o desempenho para níveis abaixo do normal: “os jogos e aplicações afectados estão a permitir inadvertidamente funcionalidades de depuração de bugs de desempenho de GPU não destinadas a ser utilizadas pelos consumidores”.

A empresa está a trabalhar numa correção, que chegará numa nova versão para o Windows 11 22H2. Entretanto, Redmond aplicou uma “retenção de compatibilidade nos dispositivos afetados por esta questão que impede a instalação do o Windows 11, versão 22H2”.

A empresa ofereceu também uma alternativa que envolve a atualização dos jogos e aplicações afectados para as suas versões mais recentes, esperando que o problema seja resolvido. A Microsoft não acrescentou muito mais, incluindo quais as GPUs ou configurações de hardware que podem ser afectadas.

Excepcionalmente, alguns utilizadores têm relatado sérios problemas de lentidão desde a atualização para a última versão do Windows 11: “acabei de atualizar para 22H2 e estou a lidar com FPS extremamente instáveis em todos os meus jogos. Tenho boas especificações para jogos e nunca vi nenhum problema anteriormente”, partilhou um utilizador em setembro.

Em alguns casos, as diminuições de desempenho deveram-se ao software GeForce Experience da Nvidia, que, entretanto, foi corrigido. A AMD diz também que está ciente dos relatórios que indicam que o Windows 11 causa “diminuições de desempenho inesperado em certos jogos” com os processadores de desktop da série Ryzen 7000.

Se a Microsoft descobriu um novo problema no sistema operativo continua a não estar esclarecido. Mas as reduções de desempenho podem fazer com que os utilizadores se afastem do Windows 11 22H2 até que a empresa resolva os problemas.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *