Mais de 70 Portáteis com GPUs Nvidia RTX 3000

As placas gráficas NVidia RTX 3000 continuam escassas no mercado, entretanto, a marca vai levar esta tecnologia até dezenas de portáteis.

A Nvidia anunciou na CES o seu primeiro GPU RTX 3000 para portáteis. A partir já deste mês de janeiro, mais de 70 modelos de portáteis vão chegar ao mercado e, segundo a marca, pelo menos 26 custarão menos de 1000 dólares. Estes GPUs prometem duplicar, potencialmente, a eficiência energética relativamente à geração anterior, o que nos permitirá jogar por mais tempo.
Em termos de desempenho, esperam-se grandes resultados:
A RTX 3060 é capaz de desempenhos até 90 fps nos jogos mais recentes com ecrãs com resolução FHD 1080p. A Nvidia afirma também que é mais rápida que a GeForce RTX 2080 Super GPU para portáteis.
A RTX 3070 eleva ainda mais o desempenho sendo capaz de obter 90fps em resoluções de 1440p. A Nvidia afirma que “os portáteis com RTX 3070 estarão disponíveis a partir de 1299 dólares e são 50% mais rápidos que portáteis equipados com a RTX 2070”.
A RTX 3080 empurra o desempenho para outro nível com versões de 8GB e 16GB, dependendo do modelo. É capaz de correr os jogos mais recentes a 100fps em resoluções de 1440p.
A tecnologia ray-tracing, capaz de criar efeitos de iluminação e sombras realistas nos jogos suportados, estará, obviamente, disponível com estes GPUs RTX. Além disso, é esperado também o dobro do desempenho em aplicações de criatividade.
Outra melhoria é a introdução da tecnologia Max-Q de terceira geração nas placas gráficas.
Os novos GPUs utilizam a mesma arquitetura Ampere existente nas versões para desktop, no entanto, as especificações serão diferentes entre ambas. Por exemplo, a RTX 3060 mobile tem mais 256 núcleos de processamento que a versão desktop, mas tem uma velocidade boost de relógio mais baixa e menos 6GB de memória.
Especificações para modelos desktop

Portáteis com a RTX 3080 e 3070 chegarão mercado primeiro que os modelos com a RTX 2060. Provavelmente, as primeiras marcas a lançar portáteis com estes novos GPUs serão Alienware, Gigabyte e Razer.

ARTIGOS RECENTES

Microsoft Go 3 LTE Poderá Ser Anunciado Em Breve

O surgimento de imagens do novo Surface Go 3 na cor preto mate pode indicar o lançamento do dispositivo na versão LTE para breve.
ATUALIZAÇÃO: dispositivo foi lançado hoje, 11 de janeiro.

E3 2022 Será Evento Online Novamente

A ESA, Entertainment Software Association, aponta preocupações sobre COVID-19 e o seu potencial  impacto na segurança dos expositores e participantes.

4 thoughts on “Mais de 70 Portáteis com GPUs Nvidia RTX 3000”

  1. POR FALAR EM PORTÁTEIS, também encomendei um que nunca chegou. Podiam informar os vossos clientes sobre o que se passa com as encomendas. Fiz uma encomenda dia 30 de Dezembro, está paga desde essa altura, e desde então que não tenho mais nenhuma informação. Encomenda para levantamento em loja, paga, e sem nenhuma informação num valor acima de 1000 euros.

    Implementam um site que é um verdadeiro fiasco, e não têm a minima atenção para com o cliente de o informar, ou fazer um comunicado. Não respondem aos tickets, não atendem os telefones. Nada. Completamente em silêncio. Sou cliente há mais de 10 anos, e assim que tiver esta encomenda terminada, nunca mais me apanham. Apresentei queixa na DECO, pois exijo que me seja devolvido todo o dinheiro para comprar noutra loja.

    São uma vergonha para com o cliente.

    1. Bom dia estimado João,
      Lamentamos a falta de reposta atempada. Poderá apresentar a sua reclamação através do botão AJUDA (canto inferior direito) na página: https://www.pcdiga.com/contactos
      Estamos a trabalhar arduamente para melhorar rapidamente todo o serviço, após os graves erros que ocorreram na implementação do novo software.

      Obrigado.

  2. Já sabem quando terão estes portáteis com gráficas NVIDIA série 30 na vossa loja?

    O dia 26 de Janeiro já lá vai há uma semana, e ainda não se vê qualquer menção a estes portáteis no website da loja que se auto-intitula a “Loja Informática Nº1 em Portugal”, quando por sua vez outras lojas da competição já apresentam possibilidade de compra e pré-compra destes mesmos portáteis.

    Aguardo uma resposta, obrigado.

    1. Bom dia,

      Nesta fase convém mencionar uma vez mais, com a transição para o novo software de gestão surgiram imensos constrangimentos e a prioridade não será nesta fase, possuirmos no site artigos em pré-compra sem confirmação de datas reais dos fabricantes.
      Infelizmente a nível global estamos a passar por uma gigante escassez de componentes e artigos no geral.

      Fique atento à nossa secção Novidades ou então visite a página dedicada de equipamentos Portáteis.
      Obrigado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *