Evento Unpacked da Samsung: Galaxy S21, S21 Plus & S21 Ultra

A poucos dias do evento Unpacked da Samsung, a decorrer no dia 14 de janeiro, sabemos já o que esperar.

Graças a vários rumores e fugas de informação que têm surgido ao longo das últimas semanas, já sabemos por esta altura o que esperar do evento Unpacked da Samsung. Espera-se então o anúncio dos smartphones topo de gama Samsung, o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. Os modelos Samsung Galaxy S21 e S21 Plus deverão ter as mesmas especificações, à exceção da dimensão do ecrã. Já o S21 Ultra deverá suportar a Pen stylus, algo inédito na série Galaxy S da marca.

Além dos smartphones, espera-se também o anúncio de novos auriculares true wireless, os Galaxy Buds Pro, e um localizador de objetos em forma de um pequeno azulejo, o Galaxy SmartTag. 

Claro que há espaço ainda para surpresas da Samsung, mas pelas fugas de informação e rumores obtidas até ao momento, estas serão as novidades anunciadas no evento.

Samsung Galaxy S21 Ultra

Relativamente ao Samsung Galaxy S21 Ultra, a grande novidade poderá ser o suporte da S Pen Stylus. Pelo que sabemos até ao momento, este será um acessório opcional e o smartphone não terá um espaço dedicado para guardar a S Pen, ao contrário da série Samsung Galaxy Note.

No que diz respeito às suas câmaras, o S21 Ultra deverá ter quatro no total, incluindo duas câmaras teleobjectivas com zoom de 3x e 10x, resolução de 10MP e estabilizador ótico de imagem. Poderá ser também incluído o “Space Zoom” de 100x da Samsung estreado no Galaxy S20. Espera-se ainda uma câmara principal de 108MP e uma grande angular de 12MP. A câmara selfie deverá ser de 40MP.

Câmaras Samsung Galaxy S21 Ultra - Imagem de Evan Blass

Espera-se também um ecrã de 6.8 polegadas com resolução WQHD+, 3200×1440, e uma taxa de atualização de 120Hz. Além disso, deverá suportar 5G, certificado IP68, bateria de 5000mAh, e versões de 128GB, 256GB e 512GB.

Num vídeo divulgado pelo YouTuber John is Promo, é revelado aquilo que aparenta ser o novo UI 3.1 da Samsung com alguns dos seus novos recursos. É possível observar a possibilidade de gravar em simultâneo com a câmara traseira e frontal do S21 Ultra, assim como algumas funcionalidades da S Pen neste smartphone, e outras opções.

Samsung Galaxy S21 & S21 Plus

Como referimos, o Galaxy S21 e S21 Plus partilham as mesmas características, expeto no que diz respeito à sua dimensão, o que implica o ecrã, claro.
Samsung Galaxy S21 & S21 Plus - Imagem de WinFuture

No Galaxy S21 e S21 Plus são esperadas especificações ligeiramente inferiores às do S21 Ultra, como habitual. Espera-se uma câmara principal de 12MP, uma grande angular de 12MP também, uma teleobjetiva de 64MP, e câmara selfie de 10MP.

Câmaras Samsung Galaxy S21 e S21 Plus - Imagem de Evan Blass

O ecrã do S21 deverá ser de 6.2 polegadas com resolução FHD+ 2400×1080 e de 6.7 polegadas com resolução FHD+ 2400×1080 no S21 Plus, ambos com uma taxa de atualização de 120Hz. Espera-se suporte 5G também, assim como certificação IP68. Já nas baterias, o S21 deverá ter uma capacidade ligeiramente inferior de 4000mAh, enquanto no S21 Plus é esperada uma capacidade de 4800mAh. 

Rumores apontam também para uma diferença no material de construção, o S21 deverá ter uma tampa traseira de plástico e o S21 uma de vidro.

À imagem do que sucedeu com os novos iPhones 12, estes novos smartphones da Samsung também não deverão incluir carregadores. Algo curioso principalmente quando a marca foi das primeiras a ridicularizar a Apple pelo facto nas suas redes sociais. Entretanto, a Samsung eliminou esses posts.

Samsung Galaxy Buds Pro

São esperados também os novos Samsung Galaxy Buds Pro. Aqui não deverá haver grande surpresa, uma vez que foram já revelados numa imagem de marketing da própria Samsung e, além disso, surgiram já num vídeo onde o YouTuber Digital Slang compara os Galaxy Buds Pro com os Airpods Pro e com os Galaxy Buds Live.

Samsung Galaxy Buds Pro & Galaxy SmartTag - Imagem de Evan Blass

Os novos earbuds deverão ter cancelamento ativo de ruído, autonomia de 8 horas, e certificado IPX7 contra água e suor.

Samsung Galaxy SmartTag

Nesta última imagem é possível ver também o localizador Galaxy SmartTag que se conecta por Bluetooth a dispositivos próximos e partilha a sua localização. De aspeto simples, tem uma pequena perfuração, quase como que a sugerir a utilização como porta-chaves. Supostamente, este dispositivo funcionará com a app SmartThings Find da Samsung que permite rastrear a localização dos dispositivos Galaxy.

Samsung Galaxy SmartTag - Imagem de 91mobiles

A poucos dias do evento, resta-nos esperar mais um pouco para confirmar estes dispositivos e, quem sabe, descobrir alguma carta na manga da Samsung.

ARTIGOS RECENTES

Qualcomm Anuncia Snapdragon 8+ Gen 1

A Qualcomm está a realizar um evento de lançamento de produtos com foco móvel onde o destaque é o anúncio do novo produto topo de gama SoC da empresa, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *