Essenciais de Viagem: O Que Levar?

O mundo volta, aos poucos, ao seu ritmo normal e poderemos viajar sem restrições novamente em breve. Quando isso acontecer, não te esqueças de levar estes essenciais de viagem!

Sempre que preparamos uma viagem, fazemos uma lista de objetos essenciais a levar connosco. Bem, pelo menos alguns viajantes fazem-no e é bastante útil, para que nada nos falte durante o período em que vamos estar afastados de tudo o que utilizamos para tornar o nosso dia a dia mais confortável. Por isso, primeira dica, fazer uma lista!

Comecemos então a elaborar a nossa lista de essenciais de viagem.
  1. Mala de Viagem

Este é bastante óbvio. Uma boa mala de viagem facilita bastante a nossa vida, além de nos dar tranquilidade e garantia de segurança. Alguns aspetos a considerar na escolha de um modelo de malas de viagem são: 

  1. Headphones

Ninguém vai de viagem sem headphones. É, provavelmente, o maior parceiro de qualquer viajante. Seja para ouvir música, podcasts, ou para ver um filme durante a viagem, este acessório torna qualquer viagem numa experiência melhor. Ajuda-nos a preencher os tempos mortos, durante as longas esperas em filas do aeroporto e em voo, ou noutro transporte qualquer. Faz-nos companhia quando recolhemos para o quarto de hotel, hostel, tenda, alojamento local, ou onde quer que estejamos hospedados.
Há quem prefira headphones infra-auricular (in-hear), por serem mais fáceis de transportar e guardar no bolso. Também há quem prefira headphones circum-aurais, que envolvem toda a orelha, isolam o ruído à nossa volta, mas, em contrapartida, ocupam mais espaço. Independentemente, do formato, são um objeto de viagem imprescindível!

  1. Mochila

A mochila é uma das melhores amigas de qualquer viajante. Há mochilas grandes o suficiente para servirem de mala de viagem, mas a maior parte de nós prefere utilizá-las como uma forma de transportar itens essenciais a que podemos querer aceder a qualquer momento ao longo de toda a nossa viagem. Úteis para levar a indispensável garrafa de água, comida, powerbank, livros ou revistas, headphones, entre outros. Alguns aspetos a considerar são o seu nível de proteção contra água, principalmente se está prevista chuva para o nosso período de viagem, espaço, número de compartimentos, e segurança, como fechos à prova de roubo. Vê as nossas propostas de mochilas.

  1. Cadeado Digital

Um cadeado faz sempre falta, seja para fechar e proteger a nossa mala, mochila, ou até mesmo um cacifo. É daqueles objetos que, por vezes, pode parecer dispensável, e até pode não chegar a ser necessário. No entanto, se for, dá muito jeito. Não ocupa grande espaço e a “inconveniência” de o levarmos connosco é imensamente inferior à sua utilidade em caso de necessidade.
Os cadeados evoluíram tecnologicamente e hoje temos cadeados digitais que permitem o seu desbloqueio através da leitura da nossa impressão digital. Não temos que nos preocupar com chaves ou código de desbloqueio, basta a ponta do nosso dedo.

  1. Almofada de Viagem

Algumas viagens podem demorar longas horas até ao destino e depois disso ainda temos a viagem de regresso. Podemos ocupar essas horas a ouvir música, ver um filme, a jogar no nosso smartphone, ou podemos aproveitar para descansar. Quando adormecemos em viagem, há sempre o risco de, ou acordar quase em cima do passageiro ao lado, ou acordar com dores de pescoço. As cadeiras dos aviões, comboios e autocarros não foram propriamente concebidas para sestas e o que à partida pode parecer um bom momento de repouso, pode tornar-se bastante desconfortável. Felizmente, existe a almofada de viagem, conhecida também como almofada de pescoço, que nos garantemuma postura mais correta e confortável durante estas sestas de viagem.

  1. Carregador de Telemóvel

Sabem qual é um dos objetos mais esquecidos em hotéis e afins? Sim, o carregador de telemóvel. Não se esqueçam de levar o vosso (e de trazê-lo de volta, claro!), mas a solução ideal é comprar um carregador extra. Para além de ser útil na viagem, não deixa de o ser também no nosso dia a dia.
  1. Powerbank

Se há coisa em que não queremos pensar durante as nossas férias, é na carga da bateria dos nossos dispositivos e, muito menos, andar atrás de tomadas durante o dia! Uma powerbank é, simplesmente, aquele dispositivo indispensável para qualquer viajante no século XXI. Não serve apenas para recarregar o smartphone, recarrega também máquinas fotográficas, tablets, smartwatches, ereaders, e muitos outros aparelhos.

Claro que há outros essenciais de viagem que não mencionamos, talvez por serem de necessidade mais básica. De qualquer das formas, ficam aqui listados para que não se esqueçam de nada:

Alguém mais ficou com vontade de viajar? Felizmente, as fronteiras começam a abrir novamente e, em breve, viajar vai ser tão simples quanto era há pouco mais de um ano.  Estamos todos mais que prontos para voltar à aventura e explorar o mundo, ou então simplesmente escapar para umas férias de absoluto repouso. Qualquer que seja a tua escolha, esperamos que esta lista torne a tarefa de preparação mais simples. Boas viagens!

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *