Sony Vai Integrar Discord nas PlayStations

A Sony planeia integrar a plataforma de comunicação nas suas consolas PlayStation.

A Sony fechou um acordo com a Discord para integrar a plataforma de mensagens nas suas PlayStations.

Este acordo, cujo valor não foi divulgado,  foi anunciado na segunda-feira passada pelo CEO da Sony, Jim Ryan, depois do Discord, no mês passado, ter colocado um fim as conversações com a Microsoft para a venda da plataforma. A razão para a interrupção desta negociação deve-se ao facto de a administração do Discord  querer apostar na expansão do negócio como uma empresa independente.

A aplicação Discord permite que grupos, de forma pública  ou privada, troquem mensagens por texto, áudio e vídeo. Tornou-se popular junto da comunidade gaming e streaming, no entanto, tem vindo a conquistar adeptos noutras áreas, como no desporto, música, e até comunidades de investidores em criptomoedas.

“O nosso objetivo é aproximar as experiências PlayStation e Discord nas consolas e plataformas móveis no início do próximo ano”, escreveu o CEO da Sony num artigo de blog.

Esta integração sugere que, provavelmente, teremos uma enorme atualização na plataforma PlayStation em 2022.

O chat de voz da PlayStation 5 é consideravelmente melhor que o da sua antecessora e, apesar de o Discord não ser exatamente a plataforma mais intuitiva de utilizar, a verdade é que tem já milhões de utilizadores que acedem diariamente. Considerando que poucos jogos são exclusivos atualmente, a Sony aposta assim no cross-play, ou seja, torna a sua consola capaz de comunicar facilmente com jogadores de PC, por exemplo.

A aplicação Discordo tem mais de 140 milhões de utilizadores e o seu modelo de negócio assenta numa subscrição de serviço premium. Em dezembro de 2020, a empresa angariou cerca de 100 milhões de dólares em financiamento privado que a valorizou a sete mil milhões de dólares.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *