Apple Poderá Disponibilizar 20 Milhões de iPhones Dobráveis em 2023

O smartphone será lançado com um ecrã Samsung OLED dobrável de 8 polegadas.

Imagem conceptual

O analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelas suas previsões sobre lançamentos e desenvolvimentos de produtos da Apple, partilhou agora mais uma previsão, agora relativa aos cada vez mais falados iPhones dobráveis.

Kuo baseia a sua previsão em informações obtidas de fornecedores de componentes utilizados pela Apple e as suas fontes dizem que esta está a desenvolver um dispositivo de 8 polegadas com um ecrã OLED dobrável produzido pela Samsung. Assim, prevê que a empresa esteja a planear disponibilizar entre 15 a 20 milhões de iPhones dobráveis em 2023.

A Samsung é, sem dúvida, a escolha mais acertada por parte da Apple, dado que tem já dispositivos com ecrãs dobráveis no mercado desenvolvidos ao ponto de a marca oferecer aos consumidores até cem dias de teste no seu Galaxy Z Fold 5G e Galaxy Z Flipe 5G e, claro que, até 2023 este tecnologia terá evoluído ainda mais.

Este é um passo óbvio e esperado por parte da Apple, uma vez que a sua maior rival, entre outras empresas do setor, começou a apostar nesta vertente de ecrãs dobráveis há já algum tempo. Os consumidores e o conteúdo exigem ecrãs cada vez maiores, mas a tecnologia atual não é compatível com esta tendência. Ninguém quer carregar um smartphone de 16 polegadas no bolso, mas se for capaz de dobrar, esse tamanho é automaticamente reduzido para metade.

A Apple, obviamente, ainda não se pronunciou sobre este assunto, mas sabe-se que está já a registar patentes relacionadas com este dispositivo.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *