Cofundador da Valve Sugere Que os Jogos da Steam Poderão Estar a Chegar às Consolas

O cofundador da Valve, Gabe Newell, indicou que a Steam pode estar a preparar-se para expandir os seus jogos para as consolas de videojogos.

Gabe Newell na Palastra numa Universidade da Nova Zelândia

Na segunda-feira, Gabe Newell foi palestrante convidado numa universidade na Nova Zelândia, onde reside atualmente. Durante o evento, foi questionado se a Steam da Valve algum dia traria “muitos jogos” para as consolas de videojogos ou se esses jogos permaneceriam apenas para PC.

Em resposta, Newell disse: “Terá uma melhor ideia  sobre esse assunto até o final deste ano”, o que causou uma reação de surpresa e entusiasmo no público presente.

O comentário deixa no ar, naturalmente, a questão sobre se a Valve planeia realmente trazer um jogo Half-Life para as consolas. No ano passado, a empresa lançou Half-Life: Alyx, um jogo para PC-VR, com excelentes críticas. Enquanto isso, a Sony está a preparar um novo sistema de realidade virtual para a PlayStation 5.

Além de Half-Life, a Valve é a programadora por trás de Portal, Counter-Strike e Team Fortress. No entanto, durante a mesma palestra, Newell foi rápido em adicionar: “Não será a resposta que espera”. Por isso, os fãs do Half-Life devem, provavelmente, manter baixas as suas expectativas.

Outra possibilidade é que a Valve esteja a prepara-se para trazer a aplicação Steam Link para as consolas. O serviço permite transmitir jogos do Steam de um PC para um telefone, tablet ou TVs com Android, através da rede Wi-Fi de casa. A outra ideia especulativa é que a Valve fechou um acordo com a Microsoft para trazer a própria loja Steam para os consolas Xbox.

Resumindo, teremos que esperar para ver. Em janeiro, Newell também sugeriu que mais jogos da Valve estariam a chegar, mas ainda não é claro se serão para PC, consola ou ambos. Na altura, Newell disse simplesmente a um meio de comunicação local da Nova Zelândia: “Temos, definitivamente, jogos em desenvolvimento que vamos anunciar – é divertido lançar jogos”.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *