Google: Armazenamento de Fotos Passará a Ser Pago em 2021

Após cinco anos a oferecer backups de fotos gratuitas e ilimitadas em “alta qualidade”, a Google Fotos começará a cobrar pelo armazenamento assim que forem usados mais de 15 GB. A mudança terá lugar a 1 de junho de 2021, e vem com outras mudanças de política do Google Drive, como a contagem de documentos e tabelas do Google Workspace em relação ao mesmo limite. A Google também está a introduzir uma nova política de exclusão de dados de contas inativas que não foram conectadas há, pelo menos, dois anos.

Todas as fotos e documentos carregados antes de 1 de junho não contarão com o limite de 15 GB, dando tempo para decidir se deseja continuar a Google Fotos para armazenar os seus ficheiros ou outra qualquer cloud. Assim, apenas as fotos guardadas após 1 de junho começarão a contar para este limite estabelecido.

A Google já contabiliza os uploads de fotos de “alta qualidade” em relação ao limite de armazenamento, por outro lado tirar backups ilimitados de fotos e vídeos de “alta qualidade” (que são compactados automaticamente para um armazenamento mais eficiente) tira um dos maiores argumentos de venda do serviço. Este era um serviço de fotos em que não precisava de se preocupar quanto à quantidade de armazenamento que tinha, visto que era ilimitado.

Quem tiver produtos da marca Pixel ainda poderá fazer upload de fotos de alta qualidade (não originais) gratuitamente depois de 1 de junho, sem que estas imagens sejam contabilizadas para o limite estabelecido. Este é um pequeno bónus para as pessoas que compram os dispositivos da Google.

Atualmente a Google Fotos é a plataforma que oferece mais armazenamento gratuito do mercado – obtém 15 GB, em vez dos insignificantes 5 GB que a iCloud da Apple oferece – além disso 80 por cento dos utilizadores não atingem esse limite de 15 GB por pelo menos três anos.

A empresa enviará alertas e avisos quando esse limite se aproximar. A Google também está a colocar novas ferramentas de gestão de armazenamento, tai como uma ferramenta que torna mais fácil encontrar e excluir fotos facilitando a eliminação de imagens borradas ou capturas de ecrã.

ARTIGOS RECENTES

Black Friday PCDIGA 2021

Havia um preço que te separava…até hoje! Os maiores descontos desta Black Friday estão na tua PCDIGA, não percas tempo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *