Spotify: Em Vias de Adquirir a Empresa de Podcast Megaphone Por 235 Milhões de Dólares

O Spotify está a prestes a adquirir oficialmente a empresa de podcasts Megaphone por 235 milhões de dólares, de acordo com uma fonte próxima da empresa. O acordo não afeta os próprios podcasts do Spotify, mas isto significa que mais podcasts terão acesso à tecnologia de inserção de anúncios do Spotify, chamada Streaming Ad Insertion.

O SAI funciona de maneira semelhante aos anúncios de podcast típicos, que são direcionados com base nos interesses do ouvinte. Contudo, no caso do Spotify, os anúncios são inseridos em direto em vez de serem trocados antes de cada música/podcast. Isto significa que o sistema do Spotify está a tomar decisões em tempo real sobre quais os anúncios que deverão aplicar em cada ouvinte específico com base nos seus dados e nas metas das várias negociações de anúncios que o Spotify esteja a executar no momento.

Esta aquisição significa que todos os podcasts atualmente hospedados no Megaphone terão acesso à SAI, assim que o negócio estiver concluído. Nenhum outro serviço de hospedagem de podcasts oferece SAI atualmente. Desta forma, se podcasts ou anunciantes desejarem os seus anúncios para o Spotify e, potencialmente, alcançar melhor os ouvintes, eles terão que pagar para hospedar o seu programa no Megaphone, ou terão que pagar ao Megaphone para distribuir as suas publicidades. O Megaphone tem mais de 5.500 programas hospedados na plataforma de grandes editoras como Slate, iHeartMedia, Disney e Vox Media.

Com o Megaphone, o Spotify agora possui um ecossistema de podcast completo: uma rede de programas exclusivos, um reprodutor de podcast, software de criação de podcast, uma empresa de hospedagem e a sua própria equipa de vendas de anúncios.

Esta aquisição estrondosa segue outros negócios de grande nome, como Gimlet Media por 200 milhões de dólares, Parcast por 56 milhões de dólares, The Ringer por 196 milhões de dólares, bem como a Anchor por 140 milhões. O Spotify já pretendia entrar no mundo do podcasting desde 2019, e já está a marcar o seu caminho para o domínio.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *