HyperX Lança Memória RAM DDR4 a 5333MHz

A HyperX, uma das maiores marcas de produtos gaming, acabou de lançar uma memória RAM DDR4 com frequência de 5333MHz!

Memória HyperX Predator DDR4
Este novo componente promete levar o desempenho da PCs a níveis ainda mais elevados, partindo do princípio que não causa qualquer problema de instabilidade. Memória RAM mais rápida pode aumentar a taxa de fps num jogo, por exemplo.

Claro que, não há bela sem senão. A nova memória RAM da HyperX chega ao mercado com um preço de 1245 dólares (1023€ apx.), ou seja, dez vezes mais que uma memória RAM comum de 3200MHz.

Além desta memória, a marca lançou outros dois modelos também, mas com frequências ligeiramente inferiores, a 5000MHz e a 5133MHz. As três memórias estarão disponíveis em kits de dois módulos de 8GB cada uma, num total de 16GB.

Para que se consiga utilizar esta RAM, é necessário ativar o perfil XMP na motherboard do PC que pode tirar partido das frequências mais elevadas. A HyperX diz que as novas memórias deverão funcionar tanto com motherboards Intel como AMD compatíveis com DDR4 de 4000MHz e superiores, embora não garanta compatibilidade com todos os sistemas.

“Estes módulos devem ser instalados e usados por sua própria conta e risco”, escreveu a HyperX na publicação relativa às novas memórias. “Estes kits são testados e verificados exaustivamente na fábrica para funcionar à velocidade listada para o XMP Profile 1. Como backup, um segundo perfil XMP numa velocidade de relógio mais lenta é incluído, então podemos obter um ótimo desempenho se o sistema não conseguir suportar o perfil XMP de maior velocidade”.

Para quem gosta de uma máquina com efeitos RGB, infelizmente, estas memórias não possuem qualquer tipo de iluminação. 

Estas memórias funciona também com uma voltagem mais elevada, a 1.55V ou 1.6V, o que resulta em maior aquecimento. A HyperX recomenda monitorizar o aumento de temperatura em cada sistema para garantir que tudo tem a refrigeração necessária para funcionar nas melhores condições.

Está previsto o lançamentos destas memórias com DDR5 no futuro. A próxima geração de memórias suportarão frequências de 4800MHz e superiores, sem overclock. Claro que, muito provavelmente, as DDR5 vão exigir uma atualização no PC, nomeadamente uma nova motherboard e processador.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *