Intel Não Limita Mineração de Criptomoedas nas Suas Placas Gráficas

A Intel não vai colocar qualquer limite nas capacidades de mineração de criptomoedas nas próximas placas gráficas da sua recém-criada marca Arc.

Durante uma entrevista, o diretor-geral da Intel da área dedicada a gráficas, Roger Chandler, foi abordado sobre o tema da mineração de criptomoedas. Esta questão surge no seguimento da estratégia da rival Nvidia que tem vindo a colocar limitadores de mineração da criptomoeda Etheruem nas suas placas gráficas com o objetivo de desencorajar os mineradores a adquirir os seus produtos, que rapidamente esgotam, literalmente, em minutos após serem colocados no mercado.

Intel Arc – A Nova Marca de Placas Gráficas da Intel


SABER MAIS

Roger Chandler disse que a tentativa de bloquear os mineradores de utilizarem as placas gráficas Arc não é uma prioridade, em vez disso, o seu foco é em tornar os seus produtos apelativos para gamers e criadores de conteúdo: “no que diz respeito a bloqueios de software e coisas dessa natureza, não estamos a projetar este produto ou a construir quaisquer recursos neste momento que visem especificamente os mineradores. No que diz respeito às ações que estamos a tomar para evitá-los ou bloqueá-los, é um produto que vai estar no mercado e as pessoas vão poder comprá-lo. Não é uma prioridade para nós.”

É possível também que possa não haver necessidade de a Intel adicionar um limitador de mineração. Esta nova linha de produtos Arc representam a primeira incursão da Intel em placas gráficas dedicadas para PC gaming em mais de 20 anos. Para já, não sabemos que desempenho estas gráficas vão disponibilizar, nem para jogos, nem para mineração. Os primeiros produtos Arc estão previstos para o primeiro trimestre de 2022.

Já Há Mais Novidades Sobre as Novas Gráficas Intel Arc


SABER MAIS

Além do desconhecimento do seu desempenho, desconhecem-se também os preços e disponibilidade. A escassez de chips e a elevada procura por computadores têm esgotado o fornecimento de GPUs. Na mesma entrevista, que contou com a presença também de Raja Koduri, Vice Presidente da Intel do departamento de gráficas, referiu que a Arc enfrenta as mesmas dificuldades: “serei sempre muito cauteloso, quando a procura está tão alta e quando o mercado está tão difícil. Poderia sempre dar uso a mais fornecimento, portanto, não vou dizer que tenho oferta suficiente neste mercado de elevada procura. Penso que todos os meus concorrentes dirão a mesma coisa neste momento.”

Relativamente ao outro concorrente de mercado, a AMD, não há notícias de planear colocar limitadores de mineração de criptomoedas, dado que, de acordo com a própria AMD, as suas gráficas nunca foram otimizadas para este fim.

ARTIGOS RECENTES

Black Friday PCDIGA 2021

Havia um preço que te separava…até hoje! Os maiores descontos desta Black Friday estão na tua PCDIGA, não percas tempo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *