LG Disponibiliza Finalmente a Sua TV Enrolável Além Fronteiras da Coreia do Sul

Até agora a revolucionária TV enrolável da LG era vendida somente na Coreia do Sul.

Infelizmente não será a vez da Europa receber esta impressionante TV, mas sim os Estados Unidos da América. Será disponibilizada a um estonteante preço de 100.000 dólares, quase 85.000 euros! As previsões apontam que será possível efetuar a pré-encomenda a partir de agosto.

A LG apresentou a sua tecnologia de ecrã enrolável na CES de 2014 com um pequeno protótipo de apenas 18 polegadas. Em 2018 e 2018, apresentou novamente este conceito, mas com um ecrã mais impressionante de 65 polegadas.

Em outubro de 2020, a LG lançou oficialmente a TV para o mercado, mas somente na Coreia do Sul, a um preço de 87.000 dólares, ou quase 74.000 euros.

Segundo a LG, a TV Enrolável OLED R suporta Dobly Vision, HDR10, HLG, tempo de responsta inferior a 1ms, taxa de atualização de 120Hz, suporte AMD FreeSync Premium, uma ligação LAN, quatro portas HDMI 2.1 e três portas USB 2.0, assim como ligação Bluetooth 5.0 e WiFi. A TV corre ainda o sistema operativo webOS com aplicações pré-instaladas, como a Netflix, Hulu, Disney+, entre outras. Suporta também os assistentes de voz Alexa e Google Assistant.

Apesar das suas especificações topo de gama, parece insuficiente para justificar o valor avultado, no entanto, é uma situação habitual quando se trata de uma nova tecnologia. Caso venha a ser adotada por outras marcas e se torne massificada, os preços poderão atingir valores mais aceitáveis, tal como vimos acontecer quando surgiram os primeiros LCDs no mercado.

Lê também

Comprar Televisores: Smart TV, 4K, 8K, QLED, OLED

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *