Nintendo Avisa Sobre Iminente Escassez da Switch

A procura pela consola híbrida Nintendo Switch está em alta desde o seu lançamento, mas atingiu novos máximos durante o confinamento do ano passado, altura em que muitos utilizadores decidiram e aproveitaram para começar a jogar Animal Crossing: New Horizons. Como muitas outras empresas no mercado de dispositivos electrónicos, agora também a Nintendo enfrenta problemas de escassez de componentes.

O presidente da Nintendo, Shunturo Furukawa, comentou: “temos sido capazes de assegurar os materiais necessários para produção imediata de semicondutores para a Switch, contudo, no Japão e noutros países, a procura tem estado muito alta desde o início do ano e há possibilidade de escassez de stock no mercado no futuro próximo. É difícil dizer como iremos lidar com a situação, mas em alguns casos poderemos não ser capazes de satisfazer todas as encomendas.”

Todos os setores da indústria têm enfrentado dificuldades em obter componentes eletrónicos ao longo deste ano, mesmo o setor automóvel começou a ser atingido por esta escassez recentemente. Tanto a Sony como a Microsoft continuam a lutar para responder à enorme procura pela PlayStation 5 e Xbox Series X com stock a surgir nas lojas e a desaparecer em poucos minutos.
Para quem está a pensar em adquirir a Nintendo Switch, este será o momento ideal enquanto ainda há stock nas lojas, que acreditamos que irá desaparecer muito rapidamente, principalmente depois deste anúncio por parte da própria Nintendo.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Nord 2 em Junho?

O sucessor de um dos smartphones mais procurados e bem sucedidos dos últimos meses poderá ser lançado muito em breve.

Como Escolher Um Microondas?

O microondas veio facilitar e poupar tempo que despendemos na cozinha. Descobre como escolher o modelo mais adequado às tuas necessidades.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *