Sony Adiciona Opção de Armazenamento Externo USB Para PS5 e Atualiza a PlayStation App

Não é possível jogar jogos da PS 5 a partir de uma unidade de armazenamento USB externa, mas a Sony diz que é muito mais rápido transferir os jogos dessa unidade para a PlayStation do que voltar a fazer o download.
A PlayStation tem uma porta de expansão de armazenamento bastante rápida à espera de ser utilizada, mas a Sony decidiu desbloquear opções de armazenamento externo  no que é a primeira grande atualização da PS5 desde o seu lançamento.
Tal como foi anunciado no site PlayStation.blog, com a última atualização de sistema, é agora possível para os utilizadores da PlayStation 5 conectar uma unidade de armazenamento USB externa compatível e transferir e armazenar jogos. Os jogos da PlayStation 5 não podem ser jogados a partir desta unidade USB, ao contrário da PlayStation 4, mas a Sony realça que é uma excelente forma de manter um backup e que “é mais rápido reinstalar jogos da PlayStation 5 a partir de unidades de armazenamento USB do que efetuar novamente o download ou instalar a partir do disco Blu-ray”. A Sony confirmou também que quando transferimos um jogo de volta para a unidade de armazenamento interna, este irá receber automaticamente atualizações pendentes, assim como notificações para os jogadores decidirem que partes do jogo desejam reinstalar, campanha, multiplayer, etc.
É necessário ter em conta que existem certos pré-requisitos para conectar unidades de armazenamento USB à consola. Terá que ser USB 3.0 ou mais recente, terá que possuir uma capacidade mínima de 250 GB e um máximo de 8 TB,  não é possível ligar um multiplicador de portas USB, e não podemos conectar mais de uma unidade ao mesmo tempo. Mesmo assim, não há garantia de que todas as unidades de armazenamento externo funcionem. Ainda relativamente à porta de expansão de armazenamento M.2, não há qualquer notícia, no entanto, é esperado que fique disponível no próximo verão.
Nesta última atualização foram inseridos vários recursos relacionados com a componente social. É possível agora os utilizadores da PlayStation 5 partilharem o seu ecrã com utilizadores da PlayStation 4 e é também possível que utilizadores da PS4 possam experimentar jogos da PS5 através do Share Play. Os utilizadores da PS4 podem fazer o mesmo para permitir que utilizadores da PS5 possam jogar os seus jogos. Sessões de jogo que permitam convidados agora irão surgir em ambas as consolas, tornando mais simples aceder e juntarmo-nos a um jogo ou enviar um convite a amigos para se juntarem à nossa própria sessão.
Há também mais opções de controlo e de personalização nesta atualização. Podemos desativar o chat de jogo ou ajustar o volume de outros jogadores, atualizações do jogo podem ser programadas para fazer o pré-download, é possível esconder jogos da nossa biblioteca, ajustar a ampliação do ecrã, e o menu base foi melhorado para permitir um acesso mais rápido a conteúdo e funcionalidades. Há também um novo ecrã e configurações de troféus e estatísticas para explorar.
Por fim, a PlayStation App foi também atualizada. É possível agora salvar produtos numa whislist, receber notificações quando os nossos amigos estão online, e alterar o nosso estado online. Em breve teremos também a possibilidade de gerir o armazenamento da PlayStation 5, filtrar produtos na PlayStation Store e juntarmo-nos a uma sessão multiplayer na PlayStation 5 a partir da aplicação.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Nord 2 em Junho?

O sucessor de um dos smartphones mais procurados e bem sucedidos dos últimos meses poderá ser lançado muito em breve.

Como Escolher Um Microondas?

O microondas veio facilitar e poupar tempo que despendemos na cozinha. Descobre como escolher o modelo mais adequado às tuas necessidades.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *