Nothing dá o Primeiro Vislumbre do Nothing Phone (1)

A Nothing lançou uma versão beta pública do Nothing Launcher (interface).

No início deste ano, a nova empresa de Carl Pei Nada anunciou formalmente a sua intenção de lançar o seu primeiro smartphone em 2022. O Nothing Phone 1 ainda não tem uma data de lançamento, mas temos agora um primeiro vislumbre de como funcionará quando o tirar da caixa.

O Nothing Launcher foi lançado hoje como um beta público -eestá agora disponível na Play Store da Google. Pode instalá-lo num número limitado de smartphones Android, especificamente as séries Samsung Galaxy S21 e Galaxy S22, bem como o Google Pixel 5 e mais recentes. O suporte OnePlus chegará em breve.

Após a primeira instalação do Nothing Launcher, é-nos apresentado um esquema bastante estandardizado. Tem quatro ícones na doca, um widget de pesquisa Google acima deles, e depois dois outros ícones acima destes. O pacote de ícones padrão vem da Nothing, que transforma ícones em círculos, não muito diferente do Launcher Pixel.

O fundo de ecrã predefinido é relativamente mau considerando que esbate as etiquetas dos ícones e torna a barra de estado bastante ilegível. Para alterar a imagem de fundo, basta pressionar durante algum tempo numa secção em branco do ecrã inicial, carregar em Wallpaper & Style, e depois selecionar um novo fundo. No entanto, tudo o que isso faz é levá-lo para o selecionador de imagem de fundo predefinido do nosso smartphone. Nada de novo até aqui.

Há também muito poucas coisas que se podem alterar uma vez que se esteja na secção de definições. Podemos optar por introduzir automaticamente novas aplicações no ecrã inicial ou ligar/desligar pontos de notificação nos ícones. É basicamente isto.

A “gaveta” de aplicações é também incrivelmente básica com um fundo cinzento suave e ícones com etiquetas de texto pretas. Há uma barra de pesquisa no topo que só procura aplicações.

Há alguns widgets interessantes, incluindo um relógio analógico, relógio digital e informação meteorológica. Cada um utiliza os “pontos” Nothing ou o design preto/vermelho/branco da marca. Fora do design, porém, os widgets não fazem nada de especial.

Em suma, o Nothing Launcher é bastante anémico, pelo menos para já. Obviamente, esta é simplesmente uma versão beta por isso, com o tempo, irá melhorar. 

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *