OnePlus Anuncia Smartwatch Para 2021

Os dispositivos wearables conquistam cada vez mais utilizadores e o smartwatch é o preferido e mais procurado do género. 

O CEO da Oneplus, Pete Lau, confirmou o lançamento de um smartwatch da marca para 2021. No seu tweet podemos ler: “Muitos de vós disseram que queriam um relógio, e como podem ter ouvido durante o fim de semana, vamos produzir um, que será lançado no início do próximo ano. Desejos tornam-se realidade“.

Esta será a primeira incursão da empresa no mercado dos dispositivos wearables e, para já, pouco se sabe sobre o smartwatch para além da uma previsão de data de lançamento algo abrangente: “início do próximo ano”, que provavelmente se refere ao primeiro trimestre de 2021.

A ideia de um smartwatch OnePlus poderá ter surgido há já alguns anos quando a empresa, segundo alguns rumores, desenvolveu um Wear OS. Infelizmente para nós, utilizadores e fãs de tecnologia, a marca desistiu de avançar com o produto: “Tínhamos concluído o design, mas ainda decidimos descartá-lo“, partilhou o CEO, Pete Lau, numa entrevista ao Wall Street Journal em 2016.

Ao longo dos últimos anos, a empresa tem vindo a desenvolver outros produtos para além de smartphones topo de gama, como auriculares, uma nova gama e de smartphones média gama, como a linha Nord. e até mesmo smart TVs.

O lançamento do smartwatch da OnePlus, vem de certa forma no seguimento do lançamento do smartwatch Oppo Watch, que foi também o primeiro dispositivo do género da Oppo. Se considerarmos o facto que os dispositivos de ambas as marcas costumam ter bastantes similaridades, uma vez que ambas pertencem ao mesmo proprietário, a BBK Electronics, é possível que o smartwatch OnePlus partilhe também algumas características do Oppo Watch. 

A OnePlus já nos habituou a dispositivos de topo na categoria dos smartphones, por isso, é com grande expectativa que aguardamos por mais novidades sobre o seu smartwatch. Provavelmente teremos que atualizar a nossa lista dos melhores smarwatches. Assim esperamos.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *