Último Update da PS5 Avisa Se Estivermos a Jogar Uma Versão da PS4

A Sony resolveu um dos maiores problemas da PS5 relativamente aos jogos cross-gen, ou seja, jogos da PS4 compatíveis com a PS5.

O último update da Sony para a PlayStation 5 parece ter resolvido um problema que deixava os jogadores na incerteza da versão do jogo que estavam a instalar na consola. Agora é mais claro e a PlayStation 5 notifica os jogadores quando estes têm uma versão da PlayStation 4 instalada e há uma versão da PS5 disponível para download.

Devido à retrocompatibilidade da PlayStation 5 relativamente aos jogos da PlayStation 4, inclusive jogos que oferecem updates next-gen da PS5, como Assassin’s Creed Valhala ou Destiny 2, os jogadores instalavam acidentalmente a versão mais antiga do jogo, o que poderia ser frustrante uma vez que não havia esclarecimento sobre a versão que estava instalada.

Fonte: Tidux

Este novo recurso é muito bem-vindo, já que cada vez mais jogos da PS4 recebem versões otimizadas para a PS5. Sem este update, não há realmente forma de saber quando há uma versão PS5 disponível. Esta opção surge somente para jogos que incluem upgrades next-gen gratuitos, algo que depende unicamente do estúdio de desenvolvimento do jogo. Jogos como Insomniac’s 2018 Spider-Man ou Devil May Cry 5 Special Edition terão downloads separados, como habitual.

É compreensível e expectável que problemas como este surjam numa consola que acabou de ser lançada, no entanto, será interessante ver até que ponto a PS5 consegue melhorar, pelo menos a nível gráfico e fluidez de jogo, estes títulos da PS4.

Lê também:

ARTIGOS RECENTES

Smartwatch Xiaomi

Qual o Melhor Smartwatch Xiaomi?

A oferta é imensa e qualidade não falta. Neste artigo espreitamos a enorme oferta da marca e tentamos descobrir qual o melhor smartwatch Xiaomi.

AMD Vai Anunciar Nova Placa Gráfica

A AMD prepara-se para anunciar nova placa gráfica a 3 de março num evento online. Esta gráfica fará parte da família das Radeon RX 6000.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *