Razer Prepara Lançamento de Consola Portátil Com SoC Qualcomm

A Razer estará a preparar o lançamento de uma consola portátil em colaboração com a Qualcomm.

Até há relativamente pouco tempo, suspeitava-se que a Qualcomm estaria a desenvolver a sua própria consola portátil, mas parece que afinal não está a fazê-lo sozinha.

Ao que tudo indica, a Razer e a Qualcomm estão a colaborar na criação de uma consola portátil alimentada pelo processedor Snapdragon G3X, ainda por lançar. Surgirem leaks de imagens partilhadas pela VideoCardz onde a consola é denominada de “Snapdragon G3X Handheld Developer Kit”, o que sugere que será destinada em primeira instância a programadores de software e fabricantes para ajudá-los a construir o seu próprio software e hardware alimentado pela tecnologia mobile gaming da Qualcomm.

Além desta informação, a VideoCardz partilhou também imagens com detalhes do próximo processador topo de gama para smartphones, o Snapdragon 8 Gen 1. Alegadamente, o processador utilizará o processo de 4nm com um CPPU 20% mais rápido e 30% mais eficiente a nível energético. O seu GPU será também 30% mais rápido e 25% mais eficiente no consumo de energia.

Segundo estas informações, a consola terá USB-C para conectar acessórios, suporte para DisplayPort através de USB-C, uma bateria de 6000mAh, webcam de 1080p, excelente ergonomia e tecnologia háptica, um ecrã OLED com 120MHz de taxa de atualização, ligação sem fios 5G mmWave, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

Esta consola vem no seguimento do lançamento da Steam Deck da Valve e, acreditamos também que se deve em parte ao enorme sucesso da Nintendo Switch, uma consola que vende mais que a Xbox Series S|X e PlaysStation 5 combinadas. Além da Qualcomm, empresa como a Lenovo e Alienware exibiram também protótipos de consolas portáteis, no entanto, sem planos para lançamento comercial. 

O evento anual da Qualcomm, Snapdragon Tech Summit, está a decorrer neste momento no Hawaii, por isso, é possível que tenhamos notícias oficiais sobre esta consola em breve.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *