Samsung Está a Preparar Serviço de Game Streaming Para Smart TVs

A plataforma de jogos cloud estará disponível para TVs com OS Tizen.

Em breve poderá ser desnecessário possuir uma consola para jogar numa televisão Samsung, pois a gigante Sul Coreana está a criar o seu próprio serviço de streaming de jogos.

Esta novidade foi anunciada na passada terça-feira durante o evento Developer Conference da Samsung. Durante a apresentação, o vice-presidente sénior de Visual Display Software R&D disse que “para diversificar a vossa seleção de jogos nas Smart Tvs Samsung, estamos a desenvolver uma nova Plataforma de Jogos Cloud. Isto quer dizer que em breve serão capazes de desfrutar de jogos sem necessitarem de comprar hardware topo de gama, e os programadores podem facilmente aplicar a experiência imersiva das Smart TVs Samsung a novos jogos”.

Ainda pouco se sabe sobre este novo serviço além de que funcionará nas Smart TVs Samsung com o sistema operativo Tizen baseado em Linux. Os maiores desafios para a Samsung serão aliciar e convencer os estúdios de programação e criação de jogos a aceitar o streaming dos seus jogos nesta plataforma e, além disto, convencer os utilizadores a pagar por este serviço.

É provável que a Samsung crie estratégias para divulgar e expandir este serviço como, por exemplo, a oferta um ano de subscrição gratuita na aquisição de novas TVs Samsung.

Esta parece ser uma tendência de mercado numa tentativa de criar dispositivos que captem o interesse dos consumidores que, cada vez mais, optam pelo smartphone em prol das TVs. Os próximos anos avizinham-se interessantes nesta disputa pela atenção dos utilizadores.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *