Samsung Segue Exemplo da Apple e Remove Carregadores e Auriculares dos Smartphones

A Samsung decidiu também remover os habituais acessórios incluídos na compra dos seus smartphones, os auriculares e carregador.

A Apple decidiu remover completamente auriculares e carregadores habitualmente incluídos nos seus smartphones. Esta decisão foi aplicada a todos os smartphones disponibilizados atualmente pela marca, novos e anteriores.

Agora, a Samsung, e depois de ter criticado a Apple pela decisão, decide enveredar pelo menos caminho. Apesar disso, há uma diferença. A deisão de remover estes acessórios dos seus smartphones irá aplicar-se apenas a novos modelos, o que se verificou já com os novos Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.

Conteúdo da embalagem do Samsung Galaxy S21 Ultra

Segundo a Samsung, a marca acredita que ao remover gradualmente os auriculares e carregadores das caixas dos smartphones, pode contribuir para uma maior sustentabilidade. 

Numa declaração, a Samsung escreveu:

Apercebemo-nos que cada vez mais utilizadores da linha Galaxy estão a reutilizar os acessóriosque já possuíam e estão a tomar decisões sustentáveis no seu dia a dia para promover mais os seus hábitos de reciclagem. Para apoiar a nossa comunidade Galaxy nesta jornada, estamos a transitar para a remoção do carregador e auriculares da nossa linha de smartphones Galaxy mais recente.
Acreditamos que a remoção gradual destes acessórios dos conteúdos da embalagem pode ajudar nas questões de consumo sustentável e remover a pressão que os consumidores podem sentir ao receber continuamente acessórios de carregamento desnecessários com os novos smartphones.
Temos vindo também a implementar as portas estandardizadas USB-C desde 2017, por isso os carregadores mais antigos são ainda compatíveis com os nossos novos modelos Galaxy.

ARTIGOS RECENTES

Smartwatch Xiaomi

Qual o Melhor Smartwatch Xiaomi?

A oferta é imensa e qualidade não falta. Neste artigo espreitamos a enorme oferta da marca e tentamos descobrir qual o melhor smartwatch Xiaomi.

AMD Vai Anunciar Nova Placa Gráfica

A AMD prepara-se para anunciar nova placa gráfica a 3 de março num evento online. Esta gráfica fará parte da família das Radeon RX 6000.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *