Sennheiser Adquirida Por Empresa de Aparelhos Auditivos

A Sonova é conhecida nos Estados Unidos pela sua marca Connect Hearing dedicada à produção de aparelhos auditivos. Foi anunciado, felizmente para apreciadores e seguidores da Sennheiser, que  a Sonova continuará a comercializar os seus produtos.

A Sennheiser, reputada e especialista alemã em áudio e bastante conhecida fabricante de auscultadores, passará o seu negócio e marca a uma empresa suíça especializada em aparelhos auditivos.

De forma totalmente inesperada, a empresa de cuidados auditivos Sonova anunciou a sua intenção de adquirir a Divisão de Consumo Sennheiser, que cobre todos os produtos de consumo da empresa, incluindo headphones, earbuds e soundbars. A Sonova vai pagar  240 milhões de dólares pela empresa, com o acordo incluindo o uso perpétuo da marca Sennheiser através de um contrato de licenciamento.

Embora o mercado de aparelhos auditivos seja focado num público alvo específico, maioritariamente numa faixa etária mais alta, as empresas deste sector prosperam e apresentam resultados cada vez mais fortes. Esta aquisição é prova do bom momento que este tipo de empresas atravessa.

A Sonova é, de longe a maior das duas empresas, com mais de 14.000 funcionários espalhados por 100 países e com mais de 3,2 mil milhões de dólares em receita provenientes de vendas no ano passado. A Divisão de Consumo da Sennheiser, por outro lado, tem cerca de 600 funcionários e gera cerca de 300 milhões de dólares em vendas anualmente. Ambas as empresas foram fundadas num período próximo uma da outra, a Sennheiser em 1945 e a Sonova em 1947.

O CEO da Sonova, Arnd Kaldowski, declarou: “Estou muito satisfeito que a Sennheiser tenha escolhido a Sonova para desenvolver ainda mais a renomeada Divisão de Consumo. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos novos colegas e desenvolver com a união das nossas forças as organizações para moldar com sucesso o nosso futuro comum. O mercado de rápido crescimento para dispositivos de áudio pessoais está a evoluir rapidamente. Combinando a nossa experiência audiológica com o know-how da Sennheiser em transmissão de som, a sua grande reputação, bem como os seus produtos de alta qualidade, permitirá expandir a nossa oferta e criar pontos de contacto importantes com os consumidores no início da sua jornada auditiva. Combinar a nossa tecnologia líder de mercado com a marca forte e a rede de distribuição bem estabelecida da Sennheiser cria uma base sólida para crescimento futuro.”

A Sonova deixa claro que a empresa pretende usar a marca Sennheiser para chegar a mais consumidores, mas aponta também soluções não médicas como um “primeiro passo corretivo” quando a perda auditiva começa a manifestar-se. Os produtos da Sennheiser já respondem a esta necessidade e a Sonova vê aqui uma solução complementar para a sua extensa gama de dispositivos médicos por todo o mundo.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *