TSMC & Sony Planeiam Construir Fábrica de Chips de 7 Mil Milhões de Dólares

Com o objetivo de combater a crise de escassez de chips, a TSMC e a Sony unem forças para criar fábrica de produção que terá um custo de 7 mil milhões de dólares.

A TSMC e a Sony estão a colaborar para criar uma fábrica de semi-condutores no Japão de forma a aumentar a produção de chips utilizados em câmaras, veículos, e outros dispositivos.

A Nikkei Asia noticiou que ambas as empresas planeiam construir a nova fábrica num terreno detido pela Sony em Kumamoto. De acordo com esta notícia, o objetivo será concluir o projeto de 7 mil milhões de dólares e estar totalmente operacional em 2024.

Esta colaboração foi instigada pela atual escassez de chips no mercado que tem sido um obstáculo para as empresas satisfazeram a procura pelos seus produtos. Esta situação levou a que vários países começassem a investigar formas de conseguirem obter fornecimento mais auto-suficiente para as suas cadeias de distribuição.

O Japão é o exemplo de um desses países. A Nikkei Ásia informou que se espera que o governo japonês “forneça até a metade” dos 7 mil milhões de dólares necessários para construir a nova fábrica. Isto poderia ser o suficiente para atrair a TSMC, a fornecedora líder mundial de chips, a expandir, finalmente, para o Japão.

Na notícia pode ainda ler-se: “ciente da segurança econômica, o governo decidiu que é essencial construir capacidade de produção doméstica de semicondutores avançados. Em troca de subsídios, o governo buscará um compromisso de fornecimento de chips para o mercado japonês para que tenha prioridade”.

O CEO da TSMC, CC Wei, disse em abril que esperava que o fornecimento de chips permanecesse limitado até ao final de 2022. A CEO da AMD, Lisa Su, disse em setembro que acreditava que os suprimentos melhorariam em 2022, no entanto, o grupo de pesquisa de mercado IDC publicou que poderá haver um problema de excesso de oferta em 2023.

ARTIGOS RECENTES

Black Friday PCDIGA 2021

Havia um preço que te separava…até hoje! Os maiores descontos desta Black Friday estão na tua PCDIGA, não percas tempo!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *