Xiaomi: Mi 12S Ultra Com Sensor de Câmara de 1 Polegada desenvolvido Com a Sony

As câmaras de grande-sensor são um dos pontos mais delicados para engenheiros de imagem de smartphones. Mesmo as câmaras de smartphone mais capazes utilizam sensores relativamente fracos, e os esforços para trazer sensores maiores ao fator forma móvel têm sido impraticáveis, nichos, ou nunca se materializaram realmente. A Xiaomi parece ser a mais recente empresa a tentar capturar o conceito elusivo com o seu próximo modelo de smartphone 12S Ultra.

De acordo com um post no Weibo avistado pela Android Authority, o telefone incluirá um sensor de 1 polegada co-desenvolvido com a Sony. É cerca de 1,7 vezes mais superfície do que o sensor do tipo 1/1,33 polegadas no módulo principal da câmara Samsung Galaxy S22 Ultra. É também o sensor do mesmo tamanho que está no Cyber-shot RX100 VII da Sony, no valor de $1300, que é mais ou menos a forma final de chefe final da câmara compacta.

É um grande negócio porque ninguém foi realmente capaz de conquistar a câmara smartphone de 1 polegada, incluindo a Sony: o seu Xperia Pro-I inclui um sensor desse tamanho mas só usa parte dele. O sensor maior, os pixels maiores, e a ótica maior anexada ofereceriam vantagens significativas de qualidade de imagem em relação às câmaras de smartphone mais pequenas e tradicionais, especialmente em condições de pouca luz.

Xiaomi também não para no sensor: a empresa chamou a Leica para colaborar também, embora esteja longe do primeiro projeto de câmara de smartphone da Leica. No entanto, para o dizer sem rodeios, a colaboração dos fabricantes tradicionais de câmaras com OEMs de smartphones não resultou em muito mais do que um distintivo na câmara e muita confusão de marketing. Neste caso, pelo menos, Xiaomi está a investir no esforço – e no dinheiro – no co-desenvolvimento de novo hardware. Xiaomi Lei Jun, CEO da Xiaomi, diz que Xiaomi e a Sony dividiram o custo de 15 milhões de dólares do desenvolvimento do novo sensor.

Smartphones Xiaomi

ARTIGOS RECENTES

1 thought on “Xiaomi: Mi 12S Ultra Com Sensor de Câmara de 1 Polegada desenvolvido Com a Sony”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *